Facchini

Mercedes-Benz vende mais de 1.000 caminhões e ônibus pela internet em três anos

Mercedes-Benz/Divulgação

Plataforma digital engloba a venda de caminhões e ônibus zero km, ofertas de seminovos da SelecTrucks, peças e serviços, financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz e planos do Consórcio Mercedes-Benz

Google News
Neste mês de maio, o Showroom Virtual Mercedes-Benz, solução digital criada pela marca para a comercialização de caminhões, ônibus, peças e serviços, completa três anos de história e sucesso no mercado brasileiro. Prova disso são os números significativos de acessos e negócios concretizados no ambiente virtual.


Nesses três anos, nosso portal recebeu mais de 4 milhões de visitantes, o que significa uma média de 3.650 consultas por dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Já são mais de mil veículos comercializados por intermédio do Showroom Virtual, com as vendas efetivadas pelos nossos concessionários”.

Atualmente, o Showroom Virtual da Mercedes-Benz disponibiliza na palma da mão do cliente toda a linha de caminhões da marca, sendo as famílias Accelo (segmento de leves e médios), Atego (médios, semipesados e extrapesados), Actros (extrapesados on e off-road) e Arocs (extrapesados off-road para mineração, construção pesada e agronegócio, como transporte canavieiro e madeireiro). A concessionária virtual também engloba o amplo portfólio de ônibus, com modelos urbanos e rodoviários e ainda para transporte escolar, fretamento e turismo.

Em nossa plataforma digital, o cliente já encontra toda a linha 2023 de caminhões e ônibus com tecnologia BlueTec 6 para atendimento à norma Proconve P8 (Euro 6)”, informa Roberto Leoncini. “O cliente tem à sua disposição veículos zero km e também seminovos da SelecTrucks”.


Por meio do Showroom Virtual o cliente também tem acesso ao amplo portfólio de peças e serviços da marca, entre eles três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção, sistema de telemetria e gestão de frota Fleetboard, MB Uptime, Tag de Pedágio e outros. Financiamentos do Banco Mercedes-Benz (CDC, BNDES Finame, Leasing Operacional e Leasing, além de produtos de seguros) e planos do Consórcio Mercedes-Benz, também são ofertados no ambiente virtual.

Como novidade mais recente, passamos também a oferecer através do Showroom virtual diversos treinamentos sobre tecnologias e inovações para motoristas de caminhão da marca. Assim, entregamos mais facilidade de acesso a nossos produtos e serviços para os clientes, atendendo às suas demandas, onde quer que eles estejam. Ou seja, As estradas falam, a Mercedes-Benz ouve e traz a solução, como diz o mote que nos motiva diariamente na Empresa”, reforça o executivo.

O Showroom Virtual é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, dentro do conceito de concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com os veículos, serviços e fábricas, que também são digitais. Assim, a Empresa reafirma o compromisso com a experiência do cliente com a marca, visando sua satisfação durante toda a jornada de compra e uso de seus veículos.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA