Facchini

FSJ Logística investe R$ 8 milhões na compra de bitrens

FSJ Logística/Divulgação

10 novos bitrens foram adquiridos, configuração reduz custos ao dispensar o uso de um segundo cavalo mecânico e de uma segunda dupla de motoristas

Google News
A FSJ Logística, transportadora especializada em cargas fechadas com rotas fixas para todo o País, anunciou neste mês a aquisição de 10 novos bitrens. A ampliação da frota é resultado de um investimento R$ 8 milhões e está alinhada com a crescente atuação nas grandes transferências interestaduais e intermunicipais do middle mile do e-commerce, através de contratos firmados com novos clientes.


Temos uma perspectiva de crescimento significativa para o ano, com grande aumento de volumetria, o que justifica o investimento na aquisição das 10 novas carretas bitrem, veículos que também trazem mais eficiência operacional à transportadora”, explica Rafael Jacobsen, diretor de Operações da FSJ Logística.

Com 30 metros de comprimento, os novos bitrens se destacam pela significativa redução do custo por tonelada transportada, justamente por contarem com uma carreta adicional, dispensando um segundo cavalo mecânico e uma segunda dupla de motoristas.

As operações com bitrens também proporcionam redução de emissões de poluentes, de consumo de combustíveis, e de gastos com pneus e outros componentes. São fatores que, consequentemente, barateiam o frete para os clientes, que são os principais players do e-commerce e embarcadores do Brasil.


A FSJ atua fortemente com esse tipo de equipamento bitrem, focada na otimização, na redução de custos logísticos e em emissões, aspectos que consideramos importante nas nossas operações”, observa Jacobsen.

Contando atualmente com 576 equipamentos na frota, sendo 63 bitrens, a FSJ Logística, realiza 5,4 mil viagens por mês, transportando aproximadamente 11,7 milhões de pacotes, que totalizam 82 mil toneladas. São de 4,5 a 5 milhões de quilômetros percorridos em 210 rotas fixas.

LEIA TAMBÉM


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA