Facchini

PRF flagra motorista utilizando espelho de banheiro no lugar do retrovisor de van

PRF/Divulgação

Espelho utilizado como "quebra-galho" estava fixado com fitas adesivas; prática é considerada infração grave, punida com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH

Google News
Na última sexta-feira, 5 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de van circulando com um retrovisor improvisado na BR-060 no estado de Goiás. A ocorrência foi registrada no KM 123, em frente a Unidade Operacional da corporação, localizada na  região central do estado.

Após a abordagem do veículo de carga, os policiais rodoviários federais constataram a ausência do retrovisor do lado esquerdo. No local estava improvisado um espelho de banheiro fixado apenas com fitas adesivas. 


Questionado, o condutor de 39 anos afirmou que o veículo pertence a empresa que ele trabalha e como "quebra-galho", improvisou o equipamento até um novo retrovisor ser colocado no lugar.

Diante dos fatos, o motorista foi autuado e foi orientado a levar o veículo para reparo. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os retrovisores são itens obrigatórios e a ausência dos mesmos constitui uma infração grave, punida com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA