Facchini

PRF flagra motorista utilizando espelho de banheiro no lugar do retrovisor de van

PRF/Divulgação

Espelho utilizado como "quebra-galho" estava fixado com fitas adesivas; prática é considerada infração grave, punida com multa de R$ 195,23 e cinco pontos na CNH

Google News
Na última sexta-feira, 5 de maio, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um motorista de van circulando com um retrovisor improvisado na BR-060 no estado de Goiás. A ocorrência foi registrada no KM 123, em frente a Unidade Operacional da corporação, localizada na  região central do estado.

Após a abordagem do veículo de carga, os policiais rodoviários federais constataram a ausência do retrovisor do lado esquerdo. No local estava improvisado um espelho de banheiro fixado apenas com fitas adesivas. 


Questionado, o condutor de 39 anos afirmou que o veículo pertence a empresa que ele trabalha e como "quebra-galho", improvisou o equipamento até um novo retrovisor ser colocado no lugar.

Diante dos fatos, o motorista foi autuado e foi orientado a levar o veículo para reparo. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), os retrovisores são itens obrigatórios e a ausência dos mesmos constitui uma infração grave, punida com multa de R$ 195,23 e perda de cinco pontos na carteira de habilitação.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA