Facchini

Coopercarga investe em caminhões movidos a gás para operações no segmento portuário

Coopercarga/Divulgação

Com potencial para reduzirem em até 16% as emissões de poluentes, caminhões movidos a GNV e/ou Biometano foram escolhidos para atenderem as operações da CMA-CGM

Google News
A Coopercarga, um dos maiores operadores logísticos do Brasil, iniciou 2023 dando mais um importante passo em direção a ampliação da sustentabilidade das operações. Reforçando uma parceria de longa data com a CMA-CGM, a companhia colocou em operação uma linha completa de caminhões movidos a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou Biometano no segmento portuário.


A iniciativa está totalmente alinhada com objetivos do Grupo CMA-CGM, que vem investindo globalmente na redução de impactos ambientais das atividades. Nesse sentido, os caminhões movidos a gás escolhidos pela Coopercarga têm potencial para entregarem uma redução de até 16% nas emissões de CO2, quando comparados aos veículos movidos à Diesel equivalentes.

LEIA TAMBÉM

Esse projeto promove a Logística Verde, ratificando a importância de redução dos impactos das atividades logísticas, contribuindo para as metas relacionadas a ESG para ambas as organizações, além de ampliar nosso portfólio de soluções logísticas personalizadas”, destaca Cassiano Fernandes, Gerente Nacional das Operações Portuárias da Coopercarga.


Para Taiena Nunes, responsável comercial pelas operações, a sustentabilidade faz parte dos valores da Coopercarga e reciprocamente do cliente. Além disso, os caminhões movidos a GNV possuem o Selo Verde da Operação, ampliando assim os horizontes da parceria entre as companhias.

Coopercarga/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA