Facchini

Coopercarga coloca em operação seis carretas movidas a gás

Coopercarga/Divulgação

Conduzidas apenas por mulheres motoristas, combinações de veículo de carga atendem às operações da Natura &Co no estado de São Paulo

Google News
A Coopercarga, um dos maiores operadores logísticos do Brasil e com mais de 30 anos de história no transporte, encerrou o terceiro trimestre do ano dando mais um importante passo em direção a ampliação da sustentabilidade dos negócios. Seis novas combinações de veículo de caga (CVC's) movidas a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou Biometano entraram em operação.

Destinadas ao atendimento da Natura &Co no estado de São Paulo, os novos conjuntos já atuam no transporte de produtos acabados da marca. Para Osni Roman, Presidente do Grupo Coopercarga a iniciativa é “um valor sendo colocado em prática, a operação que conta com quase 10 anos de existência se destaca cada vez mais com iniciativas positivas”.


Já de início, a Coopercarga projeta uma redução de 16% nas emissões de poluentes em relação à frota movida a diesel. Já om o uso do Biometano, que deverá ter a oferta viabilizada até o primeiro semestre de 2023, a empresa prevê uma redução de 82% nas emissões. Ainda segundo o operador logístico, mais de 98 toneladas de gases do efeito estufa deixarão de ser lançadas na atmosfera a cada ano.

Conduzidas apenas por mulheres motoristas, as carretas realizarão 12 mil viagens, percorrendo 640 mil quilômetros no primeiro ano de operações. Nesta primeira fase, os conjuntos circulam em duas rotas, que compreendem os municípios de São Paulo, Cajamar e Itupeva, sedes de unidades fabris e de centros de distribuição da Natura.


Percorrendo as principais rodovias paulistas, como a Bandeirantes, a Anhanguera e a Dom Gabriel, as carretas levam estampadas em nos baús a mensagem da Jornada de Impacto Positivo, iniciativa que representa a ambição da Natura em ser net zero (zerar emissões líquidas) até 2030, propósito alinhado aos objetivos Coopercarga que buscam práticas de ESG no transporte.

Existe uma relação direta entre o transporte e a sustentabilidade, em função do impacto da emissão de CO2. A Coopercarga tem um compromisso de reduzir a emissão e trazer projetos práticos e assertivos, como esse que vemos na parceria com a Natura &Co”. Destaca Leandro Rocha, Diretor Comercial do Grupo Coopercarga.


Coopercarga/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA