Facchini

Mercedes-Benz Arocs é destaque em uma das maiores feiras de mineração da América Latina

Mercedes-Benz/Divulgação

Além do Arocs 8x4, serviços de pré e pós-venda, kit de peças e Movimento “A Voz Delas” também são destaques da Mercedes-Benz na Exposibram 2022

Google News
Desenvolvido para atender com precisão as demandas das operações com basculantes no segmento off-road da mineração, construção pesada e grandes obras de infraestrutura, o Mercedes-Benz Arocs 8x4 se posiciona como um dos grandes destaques na Exposibram 2022 – Expo & Congresso Brasileiro de Mineração, um dos maiores eventos do setor na América Latina.



Organizado pelo Instituto Brasileiro de Mineração (IBRAM), o evento volta a ser realizado de forma presencial, entre os dias 12 e 15 de setembro, no pavilhão da ExpoMinas, na capital Belo Horizonte. No estande da marca, equipes dos concessionários Cardiesel e Minasmáquinas estão prontos para atender clientes e visitantes.

O Arocs vem obtendo sucesso no País nas situações extremas de operações fora de estrada, como as da mineração, reafirmando que nosso gigante off-road está entregando o que foi prometido em seu lançamento no final do ano passado, especialmente economia e produtividade”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “O Arocs trouxe novos patamares de força, robustez, conforto e tecnologia para o nosso mercado, a partir de demandas dos clientes. Ou seja, estamos seguindo nosso mantra: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. Neste caso, as mineradoras falaram e captamos suas opiniões, avaliações e sugestões para entregar uma solução eficiente, econômica e rentável para aos clientes”.


Sobre o Mercedes-Benz Arocs 8x4
Mercedes-Benz/Divulgação
Com Peso Bruto Total (PBT) técnico de 58 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas, o Mercedes-Benz Arocs 8x4 sai de fábrica preparado para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga, conforme a necessidade de cada operação.

O Arocs 8x4 traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade e eficiência. Aqui, no Brasil, ele foi desenvolvido e intensamente testado pelos nossos engenheiros em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, nosso gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras, a partir da necessidade de nossos clientes. Com isso, o Arocs é a nova referência em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada no Brasil, como em avançada tecnologia, conforto e praticidade”.


Para reforçar ainda mais o compromisso “As mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas”, cada exemplar pode ser totalme customizado conforme as demandas específicas de cada cliente, através do Centro de Customização para Clientes, que oferece uma ampla gama de itens para toda a linha de caminhões da marca.

Dentre os itens ofertados e que priorizam maior robustez, durabilidade, design, segurança ou conforto, destacam-se: 

· Caixa de proteção da chave geral, com fechadura
· Indicador de torque das porcas das rodas
· Giroflex com luz giratória
· Suporte da válvula de basculamento
· Limpador de para-brisa na posição vertical
· Proteção da tampa do tanque de combustível e do ARLA 32
· Horímetro adicional instalado na porta do motorista
· Preparação para instalação de câmeras de monitoramento e sensor de fadiga

Além disso, o novo gigante off-road também conta com todas as possibilidades ofertadas pela linha de peças e acessórios Alliance Truck Parts para veículos Mercedes-Benz e multimarcas.

Mercedes-Benz/Divulgação


Portfólio de peças e serviços em destaque
Durante a Exposibram 2022, a Mercedes-Benz também apresenta ao público um portfólio completo de soluções de pré e de pós-venda oferecidas pela marca, o que inclui: financiamentos e seguros do Banco Mercedes-Benz, atrativos planos do Consórcio Mercedes-Benz, ofertas da unidade de negócios de seminovos SelecTrucks, três linhas de peças de reposição (genuínas, remanufaturadas e Alliance), planos de manutenção e sistema de gestão de frota e telemetria Fleetboard. 

Destaca-se ainda a exposição de um kit de peças para o segmento off-road com itens de peças genuínas e remanufaturadas.

O movimento “A Voz Delas”, especialmente criado pela Mercedes-Benz para conscientizar a sociedade sobre a importância da participação das mulheres no transporte como forma de empoderamento e equidade de gênero, também é destacado no estande da marca durante o evento.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA