Facchini

Mercedes-Benz oferece Arocs customizado para atender demandas específicas

Mercedes-Benz/Divulgação

Centro de Customização Mercedes-Benz desenvolve soluções para necessidades particulares de cada cliente e tipo de operação; gigante off-road conta oito itens específicos oferecidos como opcionais e capacidade para diferentes tipos de básculas

Google News
Com a chegada do Mercedes-Benz Arocs 8x4, o mercado brasileiro de caminhões passou a contar com um novo patamar de força, robustez e tecnologia. Nascido em operações reais brasileiras, a partir da necessidade dos clientes, o novo gigante foi projetado para suportar condições extremas, topografias exigentes e rotas desafiadoras.


“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas”.


Através do Centro de Customização para Clientes, unidade também conhecida como CTT (Custom Tailored Trucks), a Mercedes-Benz reforça ainda mais o compromisso com o cliente através de um atendimento dedicado, capaz de suprir às demandas específicas de cada operação.

“O CTT oferece uma ampla gama de customizações para toda a nossa linha de caminhões, desenvolvendo soluções para necessidades particulares de cada cliente”, diz Roberto Leoncini. “No caso do Arocs, vários itens podem ser agregados ao modelo de fábrica, levando em conta as condições de operação do caminhão. Dessa forma, asseguramos mais valor ao veículo em robustez, durabilidade, design, segurança ou conforto, conforme a escolha dos clientes”.

Contando com profissionais especializados em Engenharia, Produção, Vendas, Marketing, Controlling e Peças & Serviços, o CTT garante à Mercedes-Benz maior flexibilidade na oferta de produtos customizados e dedicados a cada solicitação das empresas de transporte.


No caso do Mercedes-Benz Arocs, oito itens específicos para operações de mineração, entregam aos clientes um amplo leque de opções de customização. São eles: 

· Caixa de proteção da chave geral, com fechadura
· Indicador de torque das porcas das rodas
· Giroflex com luz giratória
· Suporte da válvula de basculamento
· Limpador de para-brisa na posição vertical
· Proteção da tampa do tanque de combustível e do ARLA 32
· Horímetro adicional instalado na porta do motorista
· Preparação para instalação de câmeras de monitoramento e sensor de fadiga

Além disso, o novo gigante off-road também conta com todas as possibilidades ofertadas pela linha de peças e acessórios Alliance Truck Parts para veículos Mercedes-Benz e multimarcas.



Duas opções de básculas
A extensa lista de possibilidades de customização do inédito Mercedes-Benz Arocs não para por aí. Para revolucionar as operações nos segmentos de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura, o gigante off-road conta capacidade técnica para até 58 toneladas de peso bruto total (PBT) e 150 toneladas de capacidade máxima de tração (CMT), conforme as condições de operação. Destaca-se ainda a preparação para receber básculas de 20 a 24 metros cúbicos de capacidade volumétrica de carga.


Mercedes-Benz/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA