Facchini

Mercedes-Benz amplia portfólio de serviços para o segmento off-road com o novo Arocs 8x4

Mercedes-Benz/Divulgação

Loja de peças in company e agregados em stand-by, oficina ou mecânico in loco, Plano de Manutenção BestBasic e serviços de telemetria Fleetboard estão entre os principais destaques do portfólio de soluções para o segmento off-road

A Mercedes-Benz apresentou ao mercado brasileiro neste mês o inédito Arocs 8x4, extrapesado desenvolvido exclusivamente para operações nos segmentos de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura, e que promete acirrar consideravelmente a disputa no mercado off-road.


Mas as novidades do novo gigante alemão não se resumem apenas ao novo design e novos atributos de conforto, design robustez e segurança. A chegada do Mercedes-Benz Arocs 8x4 ao Brasil também marca a ampliação do portfólio de soluções da montadora voltadas para operações fora de estrada.

“Nosso objetivo é que o cliente alcance mais disponibilidade com seu caminhão, mais produtividade e mais rentabilidade”, afirma Silvio Renan, diretor de Peças e Serviços ao Cliente da Mercedes-Benz do Brasil. “Onde quer que o cliente precise, nós, da Fábrica e da Rede de Concessionários, estaremos ao seu lado para levar todo apoio e assistência técnica, mesmo nas condições severas off-road”.


Segundo o executivo, uma das principais novidades da marca a partir de agora é a possibilidade do novo Arocs 8x4 ser acompanhado uma loja de peças in company e agregados em stand-by. “Outra grande novidade é o Truck OFF Center. Nós poderemos levar uma estrutura de peças e serviços do concessionário para dentro das instalações dos clientes, próximo de onde os caminhões irão operar. Isso é essencial em locais afastados, típicos da mineração, por exemplo”.

A infinidade de opções ofertadas pela Mercedes-Benz aos clientes ainda é complementada pela possibilidade da contratação de uma oficina ou mecânico dedicado dentro das próprias instalações. Neste caso, os serviços poderão contar com o apoio do Óculos de Realidade Virtual. Através desta avançada ferramenta, o especialista do concessionário pode contar com consultoria online da fábrica para uma prestação de serviço mais assertiva e em tempo real.

Outra facilidade para o cliente já consagrada no portfólio de serviços da marca é o Plano de Manutenção BestBasic, que, no caso do Arocs, traz o diferencial de contrato em horas.


Assim como os modelos rodoviários, a linha de caminhões off-road da marca também conta com o apoio do sistema de telemetria Fleetboard, ferramenta que traz benefícios aos clientes na gestão da frota e de seus motoristas, a consultoria gerencial para medir os principais KPIs comuns a esse segmento e a literatura técnica de peças.

“O Arocs chegará ao mercado com o menor TCO (custo operacional total) entre seus principais concorrentes e com potencial enorme de ganhos econômicos para os clientes”, diz Silvio Renan. “A manutenção preventiva, por exemplo, demandará menos tempo e menor custo. Para se ter uma ideia, o tempo de manutenção de um veículo da concorrência é 2,5 vezes maior. E teremos 49% menos paradas para manutenção. Serão 22 paradas a menos do que os caminhões da concorrência”.

“O Arocs, portanto, é mais um investimento com retorno garantido que a Mercedes-Benz traz para o mercado. E com muitas vantagens para os clientes, a partir da solução completa dentro da nossa marca”, conclui Silvio Renan.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA