Facchini

Fagundes Construção e Mineração recebe primeiro Mercedes-Benz Arocs 8x4 do Brasil

Mercedes-Benz/Divulgação

Referência no segmento, Fagundes é o maior cliente de caminhões extrapesados Mercedes-Benz 8x4 para severas operações de mineração e construção pesada

Google News
Maior cliente de caminhões extrapesados Mercedes-Benz off-road 8x4 no País, a Fagundes Construção e Mineração, se tornou neste mês, proprietária do primeiro Mercedes-Benz Arocs 8x4 produzido no Brasil. O exemplar fazer parte de um lote de 60 unidades, adquirido pela empresa  através do concessionário Savana de São José dos Pinhais (PR).

“Conheci o Arocs em uma visita à Alemanha e, desde então, fiquei encantado, aguardando seu lançamento no Brasil. Já compramos as primeiras 60 unidades para renovação e ampliação de frota, que é utilizada nas nossas operações em diversas regiões do Brasil”, afirma o diretor Fernando Fagundes.

“O Arocs é um novo divisor de águas da Mercedes-Benz no mercado brasileiro”, diz Fernando Fagundes. “Novamente, a marca faz história no segmento de caminhões basculantes extrapesados 8x4 para severas operações off-road da mineração e da construção pesada. Durante mais de 10 anos, o Actros 8x4 foi referência no setor. Agora, o Arocs assume essa posição, elevando o patamar de robustez, capacidade de carga e potência. Isso resulta em menor custo por tonelada transportada. Além disso, suas avançadas tecnologias trazem muito mais facilidades e mais conforto e segurança para os motoristas”.


Com a compra de 60 exemplares da linha Arocs, a Mercedes-Benz passa a responder por cerca de 75% da frota de caminhões 8x4 da Fagundes, chegando a 83% da frota total, incluindo-se também os caminhões rodoviários e os veículos de apoio.

“É uma satisfação entregar o primeiro Arocs para a Fagundes, um parceiro de longa data e um grande fã dos nossos caminhões, paixão conquistada especialmente pelos modelos Actros 8x4”, destaca Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Eles foram os primeiros a comprar o Actros no País e são também o maior frotista dessa nossa linha de extrapesados no Brasil e um dos maiores no mundo. Já chegaram a ter mais de 500 caminhões Actros na frota. Agora, conquistam mais um marco da nossa história, sendo o primeiro a receber o Arocs fabricado no Brasil”.

Mercedes-Benz/Divulgação


Sobre o Mercedes-Benz Arocs 8x4
Com Peso Bruto Total (PBT) técnico de 58 toneladas e Capacidade Máxima de Tração (CMT) de 150 toneladas, o Mercedes-Benz Arocs 8x4 chegou ao Brasil para revolucionar as operações com basculantes nos segmentos de mineração, construção civil pesada e grandes obras de infraestrutura.

“O Arocs traz em seu DNA a origem alemã, destacando-se pelo seu alto padrão de qualidade, eficiência e tecnologia. Aqui, no Brasil, o Arocs foi desenvolvido e intensamente testado pelos engenheiros da Empresa em operações severas fora de estrada e nos locais de trabalho de empresas que são referência no setor de mineração”, afirma Roberto Leoncini. “Ou seja, esse nosso novo gigante off-road nasceu em operações reais brasileiras, a partir da necessidade de nossos clientes”.

“Muito importante para nós é que o Arocs atende cada exigência que nós ouvimos diretamente dos nossos clientes”, diz Roberto Leoncini. “Por isso, eu não canso de repetir: As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz. E agora também: as mineradoras falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz delas. O Arocs é a nova referência em disponibilidade e produtividade nas operações fora de estrada no Brasil, como em avançada tecnologia, conforto e praticidade”.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA