Facchini

DAF lidera mercado de caminhões em 6 países europeus

DAF/Divulgação

60 mil caminhões comercializados na Europa, conquista de prêmios prestigiados e sucesso na Ásia, América do Sul, Oriente Médio, e Oceania, resumem o ano de sucesso da DAF Trucks

Google News
Superando os inúmeros desafios impostos pela pandemia de Covid-19 (Coronavírus), como por exemplo, a falta de matérias-primas, e acompanhando a crescente demanda do mercado de veículos comerciais, a DAF Trucks encerrou 2021 com bons motivos para comemorar. Prova disso são os números expressivos de vendas e a liderança conquistada em seis países europeus.

De acordo com o balanço oficial da montadora holandesa, ao longo de 2021, 60.000 caminhões foram comercializados em todo o continente europeu, sendo, 49.000 caminhões pesados ​​e médios CF e XF (em comparação com 37.600 em 2020) e 11.000 caminhões de distribuição LF (9.000 em 2020).

O número expressivo de exemplares entregues ao longo do último ano, também garantiu à DAF Trucks uma participação de 15,9% no segmento europeu caminhões pesados e de 10,1% no segmento de leves. Destaca-se ainda a liderança incontestável na comercialização de cavalos mecânicos em toda a Europa.


Liderança em seis países europeus
Assim como nos anos anteriores, a DAF Trucks se consagrou como líder de mercado em seis países europeus, sendo, na Holanda (28,5%), Reino Unido (29,4%), Polónia (24,3%), Hungria (24,8%), Bulgária (23,8%) e Portugal (19,0%).

“Graças à recuperação da economia, há uma demanda crescente por caminhões na Europa e com a Nova Geração DAF XF, XG e XG⁺ a DAF tem um excelente produto em suas mãos”, diz Harry Wolters, presidente da DAF Trucks. “Estes são os primeiros e únicos caminhões do mercado a cumprir as novas regulamentações europeias para massas e dimensões de veículos. Isso significa que o XF, XG e XG⁺ estabelecem uma nova referência nas áreas de eficiência, segurança e conforto do motorista. Esperamos que o mercado europeu de caminhões alcance algo entre 260.000 e 300.000 veículos em 2022. Graças ao nosso programa de modelos líderes do setor e serviços de primeira classe, estamos prontos, juntamente com nossos revendedores profissionais, para alcançar ainda mais o crescimento.”


Vendas no exterior
Fora na União Europeia, a DAF Trucks encerrou 2021 com 8.600 caminhões comercializados, em comparação com os 5.900 exemplares vendidos ao longo de 2020. Destaque para o envio de 200 caminhões para a Colômbia e dezenas de caminhões coletores para Gana.

Além disso, a DAF também alcançou a marca de 10.000 caminhões produzidos em Taiwan, país em que a DAF também é líder de mercado, quando comparada com as demais montadoras europeias. 

A liderança da marca também se repetiu em Israel. Destaca-se ainda um crescimento significativo na Austrália e no Brasil.



Caminhões premiados
Também em 2021, a nova geração de caminhões DAF, composta pelos modelos XF, XG e XG+ conquistou um dos prêmios mais importantes e prestigiados do segmento de caminhões, o International Truck of the Year (IToY).

Cada um dos exemplares que compõem a nova geração da montadora holandesa foi eleito o "Caminhão Internacional do Ano de 2022", após conquistarem a maior quantidade de votos do júri. Dentre os itens avaliados pelos jornalistas que compõem o júri destaca-se, inovação tecnológica, conforto, segurança, dirigibilidade, economia de combustível, pegada ambiental e Custo Total de Propriedade (TCO). 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA