Facchini

Randon New R

Para superar falta de motoristas, Amazon investe na formação e treinamento de caminhoneiros

iStock

400 colaboradores da área de logística estão sendo preparados para se tornarem motoristas carreteiros através de treinamentos e cursos custeados pela própria multinacional

Não há dúvidas de que a crescente falta de motoristas no Reino Unido vem acarretando severos e significativos impactos na economia e na cadeia produtiva da região. Prova disso, são os recentes registros de escassez de combustíveis, alimentos em supermercados e matérias primas na indústria. Dados recentes de entidades ligadas ao transporte, apontam para a falta de cerca de 100.000 motoristas em todo o Reino Unido.


Diante desta dura realidade e com o objetivo de evitar na cadeia logística do e-commerce, a Amazon, uma das maiores multinacionais de tecnologia do mundo, vem investindo de maneira significativa na formação e treinamento de novos motoristas de caminhões no próprio Reino Unido. 

Neste mês de outubro, a gigante do comércio eletrônico revelou que desde maio deste ano, cerca de 400 funcionários de centros de distribuição, centros de triagem e pontos de entregas estão sendo qualificados para se tornarem motoristas carreteiros no Reino Unido. A previsão da empresa é que os novos profissionais do volante comecem a exercer a nova função a partir de novembro. 


Financiados pela própria Amazon, os treinamentos de novos motoristas fazem parte de um programa batizado de "Career Choice", iniciativa criada pela própria empresa e que tem como principal objetivo apoiar a qualificação e crescimento profissional dos colaboradores, através do custeio de cursos profissionalizantes.

“Estamos muito satisfeitos por poder apoiar mais de 400 de nossos funcionários a atingir sua ambição de se tornarem motoristas carreteiro por meio de nosso programa de escolha de carreira e desempenhar um papel fundamental para impulsionar a indústria de transporte”, disse Jonathan Gal, vice-presidente da Amazon Operações do Reino Unido.

Segundo a Amazon, no decorrer dos próximos três anos, a empresa investirá 10 milhões de euros no treinamento de cerca de 5.000 colaboradores para novas funções e habilidades, afim de atender às futuras necessidades de emprego do Reino Unido.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA