Facchini

Novo Actros ganha série especial “Coração Estradeiro”

Mercedes-Benz/Divulgação

Limitada em apenas 65 unidades, a inédita série especial do Novo Actros marca as comemorações de 65 anos de história e sucesso da Mercedes-Benz no Brasil

Para celebrar os 65 anos de história e sucesso no mercado brasileiro, a Mercedes-Benz revelou na noite desta terça-feira, 28 de setembro, uma inédita série especial do Novo Actros. Batizada de “Coração Estradeiro” e limitada em apenas 65 unidades, a nova série é resultado das sugestões dos próprios caminhoneiros, reforçando assim o mantra da marca - ‘As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’.

“Uma iniciativa como essa é a união perfeita da razão com a emoção. O que pulsa dentro do peito de cada pessoa na Mercedes-Benz é o que também pulsa dentro de cada um dos nossos clientes: um coração estradeiro”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Esse é o tema do Novo Actros Série Especial 65 anos, que se refere tanto aos caminhoneiros quanto à Mercedes-Benz. Afinal, um coração estradeiro é o que nos une”.


Para o executivo, os clientes da marca são verdadeiros apaixonados por sua profissão. “Eles têm uma relação visceral com o que fazem, um orgulho de cruzar as estradas do Brasil de Norte a Sul, de Leste a Oeste. E nisso, têm muito em comum com a Mercedes-Benz. Há 65 anos, o que nos move é a paixão pelas estradas, somos incansáveis em desenvolver caminhões cada vez melhores, que ajudam a transportar de tudo por esse imenso país de dimensão continental”, destaca Leoncini.

Além de uma infinidade de recursos de tecnologia e segurança que já fazem parte do Novo Actros, a nova série especial traz ainda uma série de novidades que a torna uma verdadeira exclusividade. Destaque para a cor cinza Galcon fosca, adesivação personalizada “Coração Estradeiro”, grade dianteira da cabine black piano com frisos cromados, defletores laterais e de teto, rodas de alumínio, saias laterais Alliance e sistema Mirrocam como item opcional. Já na parte interna, a presença de uma geladeira de 25 litros,  pistola de ar em alumínio e uma TV Alliance, completam a lista de atributos.


Novo Actros com sobrenome
Outro grande diferencial do Novo Actros "Coração Estradeiro" é a possibilidade dos clientes darem o próprio sobrenome aos caminhões. A iniciativa vai de encontro com o conceito da promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”, realizada recentemente e que tem como principal objetivo, destacar a relação emocional que milhares de caminhoneiros brasileiros construíram com seus veículos da estrela de três pontas.

Ao fazer essa escolha, o cliente terá seu sobrenome gravado na parte frontal do veículo, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Actros Santos ou Actros Sampaio.

De acordo com a Mercedes-Benz, as 65 unidades do Novo Actros "Coração Estradeiro" serão vendidas exclusivamente pelo Showroom Virtual Star Online da Mercedes-Benz, a primeira plataforma digital do Brasil para comercialização de caminhões, ônibus e veículos comerciais leves Sprinter, além de peças e serviços.



Novo Actros se consagra como o mais seguro do país
Com 16 itens de série de avançada tecnologia, originais de fábrica, o Novo Actros se consagra atualmente como Caminhão mais seguro e inteligente do País.

· ABA 5 – Active Brake Assist (assistente ativo de frenagem)
· Side Guard Assist (assistente de ponto cego)
· Attention Assist (assistente de fadiga)
· Assistente de parada Hold
· ESP (controle eletrônico de estabilidade)
· Piloto automático adaptativo com limitador de velocidade
· Proximity Control (assistente ativo de proximidade)
· EBS (sistema eletrônico de frenagem)
· ASR (sistema de controle de tração)
· ABS (sistema antibloqueio)
· Sensor de chuva e iluminação
· Alarme de ré com luzes intermitentes
· Lane Warning System (sensor de faixa de rolagem)
· Hill Holder (auxílio de partida em rampa)
· Farol para auxílio em manobras
· Farol alto inteligente

“Isso comprova que sempre inovamos quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Em sintonia com o ecossistema do transporte responsável”, diz Roberto Leoncini.

O extrapesado também se posiciona como o primeiro exemplar a contar com MirrorCam, um sistema de câmeras digitais que substitui os espelhos retrovisores convencionais do caminhão. Atualmente o item é oferecido como opcional.

A extensa lista de recursos de segurança ainda é completada pela presença de freio auxiliar retarder e airbag para o motorista, também oferecidos como opcionais e que reforça o posicionamento do top de linha da marca como o caminhão mais seguro do Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA