Facchini

Mercedes-Benz lança primeira concessionária online do Brasil para venda de caminhões, ônibus e vans

Mercedes-Benz/Divulgação
Atenta a nova geração e postura de compras de clientes, e com o objetivo de reforçar o atendimento aos transportadores e empresários, principalmente durante o isolamento social, a Mercedes-Benz inova mais uma vez e apresenta ao mercado brasileiro o primeiro Showroom Virtual para vendas de todos os modelos de caminhões, desde leves até extrapesados, ônibus urbanos e rodoviários e Linha Sprinter.

“Mais uma vez, damos um passo à frente em nosso segmento e lançamos o Showroom Virtual Star Online, projeto que leva os clientes para dentro de concessionários de todo o País, de forma rápida e online, assim ele pode nos visitar pelo computador, laptop ou celular a qualquer hora ou dia”, afirma Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Na tela, o cliente terá tudo o que precisa: vendas de caminhões, ônibus e Linha Sprinter, comercialização de veículos usados da SelecTrucks, ofertas de peças e serviços, além de negócios do Banco e Consórcio da própria marca. Tudo muito prático, simples e rápido, para facilitar o seu dia a dia”.

Além de ampliar o atendimento aos clientes, a novidade também reforça o avanço e a confiança da montadora alemã nas áreas da inovação e tecnologia. “Estamos lançando essa novidade nesse difícil momento do País com o objetivo de atender às demandas crescentes de clientes por negócios via internet. Contudo, essa ferramenta já vinha sendo pensada, veio para ficar e também é fruto do avanço da Mercedes-Benz no campo da inovação, tecnologia digital e Internet das Coisas dentro do conceito concessionários e clientes 4.0, assim como já ocorre com nossos produtos, serviços e fábricas que também já são digitais”, afirma o executivo.

Segundo a Mercedes-Benz, além da opção virtual, os clientes seguem contando com o concessionário mais próximo como sempre, podendo visitá-lo pessoalmente, tanto o showroom físico, quanto a oficina e o balcão de peças, conforme sua preferência ou necessidade.


Plataforma interativa e de fácil uso
Segundo a Mercedes-Benz, além da compra de veículos comerciais novos ou usados, os clientes que acessarem a plataforma Star Online também terão acesso a todas as informações técnicas dos modelos, veículos que estão disponíveis para pronta entrega, espaço dedicado exclusivamente ao esclarecimento dúvidas, além da possibilidade de encomendar cada modelo com características específicas para atender cada tipo de operação.

O primeiro showroom online de veículos comerciais do país também contará com tour virtual por cada modelo disponível para venda, ampliando assim a interatividade do cliente durante a escolha e decisão de compra.

De acordo com a marca, o cliente que acessar o showroom virtual será direcionado pelo próprio sistema para as revendas mais próximas da região, onde é atendido pela equipe que já conhece e tem relacionamento. Os novos clientes também estarão à vontade para fazer negócios, mesmo que ainda não conheçam os vendedores Mercedes-Benz.

Através da inédita plataforma, os clientes também poderão encontra ofertas locais de veículos novos e seminovos, assim como as de peças e serviços. Ofertas nacionais de veículos seminovos da SelecTrucks, ações de peças e serviços e serviços financeiros de alcance nacional também poderão ser conferidos pelos clientes.

Segurança
Resultado de uma importante parceria com a startup MobiAuto, o Showroom Virtual Star Online oferecerá aos clientes Mercedes-Benz um ambiente totalmente seguro para a realização de negócios. Destaque para o acesso via login e senha, iniciado com um pré-cadastro para validação dos dados.

“Em conjunto com a MobiAuto, desenvolvemos o nosso Showroom Virtual praticamente em menos de um mês”, informa Leoncini. “Esse é mais um case que demonstra a nossa aproximação com o ecossistema de startups, que estão nos trazendo muitas soluções inovadoras e de rápida aplicação. Eu tenho convicção de que esse é um caminho natural, sem volta, porque traz muitas vantagens, inovação e facilidade para todos os envolvidos, especialmente os nossos clientes”.

Segundo o executivo, “é importante ressaltar que todas as tecnologias nos diferenciam no mercado, mas não podemos esquecer que por trás disso tudo estão as pessoas, tanto os profissionais da fábrica, quanto da nossa rede. Presencialmente e, agora virtualmente, os concessionários seguem trabalhando para assegurar a satisfação dos clientes. Nosso propósito é trabalhar ‘Para todos que movem o mundo’, especialmente nesse momento difícil para o nosso País”.

Estreia
O lançamento oficial do Showroom Virtual Star Online, acontece neste sábado, 23 de maio, às 10h, durante live nas redes sociais da Mercedes-Benz Caminhões. A partir desta data, os clientes poderão conhecer a novidade através do seguinte site: http://showroommercedes-benz.com.br/
Mercedes-Benz/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA