Facchini

Caminhoneiros poderão gravar o próprio sobrenome em caminhões Mercedes-Benz

Mercedes-Benz/Divulgação

Promoção “Caminhão com nome e Sobrenome” está alinhada ao novo mote da empresa: “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”

Com o objetivo de destacar a relação emocional que milhares de caminhoneiros brasileiros construíram com os próprios caminhões, a Mercedes-Benz do Brasil acaba de anunciar a promoção “Caminhão com nome e Sobrenome”. A ação inédita no segmento possibilitará o batismo do caminhão com o sobrenome do comprador. Segundo a montadora, a promoção que acontece no período de 2 de agosto a 2 de setembro de 2021, é válida para as 50 primeiras compras de qualquer modelo da marca.

Os clientes interessados em participar da promoção que possibilita a personalização do caminhão devem iniciar a compra de um zero quilômetro através do Showroom virtual da marca e, ao finalizar a negociação em até 30 dias, vão receber o veículo com o sobrenome gravado na parte frontal, logo abaixo do nome do modelo, por exemplo: Actros Pereira, Axor Santos ou Atego Sampaio. Além disso, cinco unidades poderão ser adquiridas por cada cliente durante a promoção. 

A marca lembra ainda que para receber o veículo com seu sobrenome, ao iniciar a aquisição pelo site indicado o cliente deve manifestar sua concordância com a promoção e informar o sobrenome que deve ser estampado. Se tiver mais de um, apenas um poderá ser escolhido, que precisa ter, no mínimo, quatro caracteres e, no máximo, 12.

“Pela primeira vez no país e no mundo, a Mercedes-Benz do Brasil batiza oficialmente os caminhões com o sobrenome da família de alguns proprietários. O veículo sairá de fábrica com o nome de batismo junto ao registro do modelo. Essa ação é ousada, uma vez que altera o nome de registro do modelo global e reflete a própria característica que os donos desenvolvem em relação à posse do caminhão, que é, de verdade, parte da família, dadas as histórias de vida dessas pessoas, muitas vezes compartilhada com a própria história do caminhão”, comenta Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.


Produção acompanhada
Além de batizar o caminhão com o próprio sobrenome, o cliente participante da promoção poderá acompanhar da gestação ao nascimento do veículo por meio de imagens reais da linha de produção.

“Temos a ideia também de, junto ao caminhão, entregar um documento como se fosse uma certidão de nascimento, como um ritual simbolizando que mais um membro da família chegou. Para nós, essa é uma oportunidade incrível de estreitar o relacionamento com os nossos clientes, além de realizar o sonho de muitas famílias que consideram o caminhão como parte de sua história. Vamos reforçar que cada cliente é único, alinhados ao nosso novo mote ’As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz’, reconhecendo cada um por nome e sobrenome”, conclui Leoncini.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA