Facchini

Randon New R

CF 410 8x2: DAF entrega primeira unidade do bitruck mais potente do Brasil

DAF/Divulgação

Modelo será utilizado no transporte de carga viva, comprovando a versatilidade do CF

A DAF Caminhões Brasil confirmou neste mês, a entrega da primeira unidade do inédito CF 410 8x2, semipesado que estreou este ano no mercado, carregando o consigo o título de caminhão bitruck de produção em série  mais potente mais potente do país. O primeiro exemplar da versão de chassi rígido foi comercializado pela DAF Barigüi, localizada na cidade de Itajaí (SC).

Equipado com tração 8x2, motor de 410 cavalos de potência e cabine Space na cor Jamaica Blue, o semipesado foi adquirido pelo Frigorífico Geraldo, localizado na cidade de Tijucas, em Santa Catarina. Destinado ao transporte de carga viva, através de uma carroceria boiadeira, o exemplar também se destaca como o primeiro da marca DAF na frota da empresa catarinense. Atualmente o Frigorífico Geraldo conta com com mais de 30 funcionários e uma frota de cerca de dez caminhões voltados ao transporte de carga viva e abastecimento de carne.

"Como estamos sempre recebendo excelentes indicações sobre a marca, decidimos apostar na compra do nosso primeiro DAF. Estamos surpresos, o DAF CF é sensacional, um caminhão inteligente, com uma economia de combustível superior, com ótima dirigibilidade, que nos fornece confiança nos trajetos e um freio de motor excepcional. Além disso, tem um design que chama a atenção, conforto, acabamento premium e tivemos um excelente atendimento na concessionária", ressalta Cláudio Geraldo, sócio do frigorífico.


"Entregar o nosso primeiro caminhão DAF CF Rígido 8x2 é muito gratificante. Atualmente, temos mais de 16 mil caminhões DAF circulando pelo Brasil. Cada aquisição comprova que os nossos veículos são ideais para o transportador brasileiro, seja qual for a sua demanda. Atingimos este patamar seguindo a filosofia da companhia de oferecer sempre produtos premium e serviços no alto padrão de qualidade DAF. Vamos continuar ouvindo as necessidades dos nossos clientes e oferecendo uma solução completa para o crescimento dos seus negócios. Desta maneira, conquistaremos cada vez mais participação no mercado nacional", afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

"É um prazer fazer parte de mais um marco da marca DAF Caminhões, realizando a primeira venda do país do CF rígido 8x2. Entendemos que o nosso cliente precisava de um veículo para a função de boiadeiro que oferecesse estabilidade, segurança, confiança e, ainda, que tivesse motor e freio motor potentes. O CF FAC atende perfeitamente às necessidades e é um veículo de ponta com uma economia sobressalente, que com certeza as vendas serão um sucesso constante e crescente", ressalta Jefferson da Rocha, gerente de vendas da DAF Barigüi.


Sobre o novo DAF CF 410 8x2
DAF/Divulgação
Equipado com motor PACCAR MX11, de 10,8 litros e seis cilindros, potência de 410 cv e torque de 2.100 Nm em 900 rpm, combinado com transmissão automatizada ZF TraXon de 12 velocidades, o inédito DAF CF 410 8x2, estreou no Brasil carregando consigo o título de caminhão semipesado mais potente do país.

Destinado ao atendimento de operações com baú, sider, contêiner, prancha, entre outros tipos de implementos, o semipesado holandês conta com segundo eixo direcional de fábrica, entre-eixos de 6.400 mm, o maior da categoria, suspensão pneumática com regulagem de altura, modelo Full Air, e duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, sendo essa última a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. 

Nos quesitos segurança e tecnologia, o novo semipesado se destaca pela presença de Assistente de Performance do Condutor, Controle de Cruzeiro Adaptativo, Aviso de Colisão Frontal, Sistema de Frenagem de Emergência, Alerta de Saída de Faixa e Controle de Estabilidade.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA