Facchini

Randon New R

Morada Logística adquire 30 caminhões extrapesados Volkswagen Meteor

VWCO/Divulgação

Lote expressivo é composto pelos modelos VW Meteor 29.520 6x4 e VW Meteor 28.460 6x2

A Morada Logística passou a contar neste mês com um importante reforço na frota, 30 novos caminhões extrapesados Volkswagen Meteor. Composto pelos modelos 29.520 6x4 e  28.460 6x2, o lote será empregado em diferentes operações da empresa. A estimativa inicial é de que cada exemplar percorra em média 10.000 km por mês. 

“Sempre tivemos uma excelente relação com a VW Caminhões e Ônibus e quando conheci os novos extrapesados da marca, decidimos apostar”, conta André Leopoldo, diretor geral da Morada. Segundo o executivo, o conforto abordo se destaca como , um dos principais atributos dos novos caminhões VW.

“Esses equipamentos irão rodar por todo o Brasil, em viagens que podem levar dias. Por isso, poder oferecer aos motoristas um caminhão confortável, espaçoso e robusto foi fundamental para nossa decisão de compra. Pesou também a confiança que temos na marca e no atendimento pós venda”, comenta André, que conta com o suporte da rede de concessionários em todo o Brasil, além do atendimento comercial e de pós-vendas da Marka Veículos, representante oficial da VWCO. A concessionária, que tem sete filiais no interior de São Paulo, acompanha atenciosamente a Morada Logística há mais de 20 anos na unidade de Araraquara (SP).


Sobre os novos VW Meteor
Resultado de um  investimento de R$ 1 bilhão, a inédita linha de caminhões Volkswagen Meteor estreou no Brasil em duas versões. A primeira delas batizada de VW Meteor 28.460 6x2, destinada as operações de médias e longas distâncias com semirreboques de 3 eixos e PBTC de 48,5 a 53 toneladas, e a segunda VW Meteor 29.520 6x4, desenvolvida para atender as operações rodoviárias que envolvem Combinações Veiculares de Carga (CVC) de 7 e 9 eixos, com PBTC de 57 a 74 toneladas.

As novidades da linha Meteor não se resumem apenas ao novo design. Destaque para a presença da nova geração do motor MAN D26, agora nacionalizado e combinado com a nova transmissão automatizada XF TraXon, disponível nas versões de 12 e 16 velocidades para todas as configurações dos modelos de veículos.

Os novos extrapesados Volkswagen também conta com um pacote completo de soluções de segurança que inclui, sistema de auxílio de partida em rampa, freios EBS, controle de tração e freio motor com potência de até 410 cv

Completam a lista de atributos dos maiores caminhões Volkswagen no mundo, uma solução completa de conectividade e a promessa de entregar uma redução de até 10% no consumo de combustível.

LEIA: VW Meteor: Conheça em detalhes os maiores caminhões Volkswagen do mundo

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA