Facchini

VW Delivery Express celebra 3 anos de sucesso com nova versão no mercado

VWCO/Divulgação

Veículo que pode ser guiado com habilitação de categoria B marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas

O Volkswagen Delivery Express completa neste mês, 3 anos de história e sucesso no transporte de cargas, desde estreia nas concessionárias de todo o Brasil. 

“Nosso caminhão Delivery Express chegou para fazer história no segmento. Ele combina o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade, já que pode ser dirigido por motoristas com habilitação na categoria B, pois é classificado como um veículo comercial leve, e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina”, comenta Roberto Cortes, presidente e CEO da VW Caminhões e Ônibus.

Reconhecido pela  robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel, o VW Delivery Express se destaca pela agilidade no trânsito, facilidade na hora de estacionar, conforto no anda e para das cidades e tráfego permitido onde a circulação é restrita a veículos maiores. Em aplicações intermunicipais o modelo ainda garante como principal vantagem a cobrança de pedágio no valor de carro, graças ao rodado simples na traseira.


A segurança também é outro ponto de destaque no modelo de entrada da linha Delivery. Prova disso é a cabine avançada com melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas, proporcionando mais agilidade nas tomadas de decisão pelo motorista. A engenharia da VW Caminhões e Ônibus também desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros, combinado com cintos de segurança com pré-tensionadores.

Já a versatilidade do modelo é assegurada pela possibilidade ser utilizado como baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros, resultado das duas opções de entre eixos.

Nova versão: Express+
O terceiro aniversário da linha também marca a estreia de uma nova versão, o Delivery Express+. O modelo traz como itens de série, um sistema de controle de estabilidade (ESC, da sigla em inglês), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção, além de freios ABS e o novo controle de tração (ATC, da sigla em inglês). Outro atributo é o auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática.


VWCO/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA