Facchini

Scania amplia conforto de motoristas com cabines 13% maiores para modelos R e S

Scania/Divulgação

Nova configuração visa atender as necessidades de motoristas que atuam em operações de longas distâncias rodoviárias

Atenta a crescente demanda por cabines cada vez maiores em operações de longas distâncias, especialmente no que diz respeito ao comprimento interno, a Scania acaba de anunciar duas inéditas opções de cabines para as consagradas linhas de caminhões R e S.

“Com o lançamento da CR23 e da CS23, a Scania amplia ainda mais o leque de caminhões premium”, afirma Stefan Dorski, vice-presidente sênior, chefe da Scania Trucks. “Vamos combinar alguns atributos do nosso Scania CrewCab com as nossas cabines premium nas séries R e S. Com isso, agregamos um espaço generoso que traz conforto extra e se abre para uma infinidade de soluções criativas”.

As inéditas cabines CR23 e CS23 trazem como principal diferencial um acréscimo de 27 cm no comprimento interno. Ou seja, quando comparada com as versões tradicionais, que oferecem 200 cm (2 metros) de espaço entre os pedais e parte traseira, as novas cabines contarão com 13% a mais de espaço, chegando a um total de 227 cm (2,27 metros).


De acordo com a Scania, além de criar um espaço premium que se tornará um verdadeiro sonho dos motoristas, a nova configuração permitirá o uso de camas com até 100 cm de largura, sem a necessidade de retração. 

“O benefício mais óbvio é, claro, para os motoristas de longa distância, afinal eles estão sempre em busca de soluções premium confortáveis”, diz Dorski. "As novas cabines também podem ser utilizadas em outras aplicações como autoescolas, caminhões de defesa e reboques, para o transporte de mais passageiros".

Segundo a montadora sueca, as duas novas opções de cabines são resultado do renomado sistema modular Scania. Já as entregas estão previstas para começarem a partir do terceiro trimestre deste ano em alguns países europeus.

Scania/Divulgação
Scania/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA