Facchini

VWCO apresenta Delivery Express+

VWCO/Divulgação
Sucesso indiscutível de vendas no segmento de veículos chassi-cabine de até 3,5 toneladas, com 3.381 unidades emplacadas em 2020, a linha Volkswagen Delivery Express acaba de ser ampliada com uma versão ainda mais segura e tecnológica.

“Com o e-commerce aquecido no último ano, o Express favoreceu empreendedores interessados em ter uma logística própria com a robustez de um caminhão e a facilidade de condução de um automóvel. O modelo já é um dos mais desejados da categoria e agora vamos agregar novas oportunidades e tecnologias de segurança para atrair os clientes com o Delivery Express+”, avalia Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

O inédito Delivery Express+ estreia no mercado brasileiro trazendo como recursos de série, sistema de controle de estabilidade (ESC), tecnologia que evita derrapagens e diminui riscos de perda do controle da direção, freios ABS e novo controle de tração (ATC), itens compostos por sensores eletrônicos que monitoram constantemente a trajetória do veículo e indicam qualquer potencial redução na aderência dos pneus ao solo para ativando automaticamente os freios de roda e ajustando o torque do motor até que se recupere o atrito e o controle do movimento. Segundo a VWCO, a combinação de todos estes itens reduz substancialmente o risco de acidentes.

Outra novidade do Delivery Express+ é a presença de um sistema de auxílio de partida em rampa mesmo com transmissão manual, acionado de maneira automática. A tecnologia mantém o veículo parado por até quatro segundos após a liberação do freio em ladeiras com inclinação superior a 5%, facilitando inclusive arrancadas nas subidas ou a ré em declives, garantindo assim conforto e segurança para o motorista, além de um aumento na vida útil da embreagem.

O novo integrante de uma das famílias mais vendidas do Brasil, também traz como diferencial a presença do eixo traseiro Dana 267, capaz de vencer qualquer obstáculo no dia a dia da operação. E para manter o conceito “sob medida para seu negócio”, o inédito Delivery Express+ também conta com duas opções de entre-eixos: 3.000 mm ou 3.600 mm, o que possibilita o uso de plataformas de cargas de até 4,2 metros. A marca também oferece a opção de implementação de fábrica com baú ou carga seca. 


Atributos de um campeão de vendas
Assim como o tradicional Express, a nova versão também entrega ao transportador todas as vantagens que tornam a linha um sucesso de vendas no mercado brasileiro, como por exemplo, robustez, capacidade de carga e versatilidade operacional, graças a possibilidade de ser conduzido por motoristas habilitados na categoria B, pagando o mesmo valor de pedágio de um automóvel.

A possibilidade de circulação em áreas de restrição para veículos maiores, aliada a uma manobrabilidade diferenciada, proporcionada pelo excelente raio de giro, e combinada com baixo nível de ruído interno e elevada comodidade e ergonomia, completa a lista de atributos do inédito Express+.

VWCO/Divulgação
Segurança comprovada
Para manter o alto padrão de qualidade, o novo VW Delivery Express+ passou por uma série de testes para comprovar sua conformidade com os projetos elaborados pelo centro mundial de desenvolvimento da marca, localizado em Resende (RJ). Destaque para a checagem do sistema de segurança a partir da simulação de uma colisão frontal, que ratificou sua eficiência e superioridade.

Desenvolvido pelos engenheiros da marca como o maior da América Latina, o set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros entregou o alto padrão de segurança prometido a todos os ocupantes do Express+, em associação aos cintos de três pontas com pré-tensionadores. Não só a integridade dos ocupantes, representados por bonecos chamados como dummy, foi confirmada como também a facilidade de abertura de portas após a colisão, atendendo a todos os requisitos de normas internacionais.

VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA