Facchini

VW Caminhões e Ônibus celebra marca de 150 mil unidades produzidas da linha Delivery

VWCO/Divulgação

Marco coincide com os 15 anos dos primeiros modelos vendidos

Líder incontestável do segmento e com 15 anos de história e sucesso no mercado brasileiro e latino-americano, a família de caminhões Volkswagen Delivery acaba de atingir mais um importante marco, 150 mil unidades produzidas,  tanto na fábrica de Resende (RJ) quanto na mexicana localizada em Querétaro.

Composta inicialmente por apenas dois modelos, de cinco e oito toneladas de peso bruto total (PBT), a família conquistou gradativamente um espaço importante no transporte brasileiro e foi ampliada. Já em 2017, foi totalmente renovada de parachoque a parachoque. Hoje segundo a marca, a primeira versão contabiliza cerca de 107 mil veículos produzidos. Já a atual representa 43 mil unidades.

Atualmente com oito modelos que atendem operações com PBT de 3,5 a 13 toneladas, a consagrada família de caminhões Volkswagen Delivery já está presente em 15 países. Neste ano, a linha está prestes a ser ampliada novamente, agora com o revolucionário e-Delivery, o primeiro caminhão elétrico 100% desenvolvido e fabricado no Brasil.


“Para a nova geração, investimos mais de R$ 1 bilhão e nos inspiramos na receita de sucesso das mais de 100 mil unidades vendidas com a primeira versão. Foi ouvindo o cliente que a Volkswagen Caminhões e Ônibus estreou essa gama de produtos sob medida para os dias de hoje e o resultado se vê nos números de vendas: os caminhões Delivery lideram em grande parte dos segmentos em que atuam e hoje são a referência do segmento para motoristas e empresários”, pontua Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VWCO.


Com o objetivo de proporcionar  o melhor custo total de operação (TCO), os caminhões que compõem a nova família Delivery foram “construídos em cima da balança”, procurando otimizar ao máximo sua carga útil, além de proporcionar maior economia de combustível e menor desgaste de componentes.

Além do baixo custo operacional, os modelos também se destacam entregarem dirigibilidade e conforto de automóvel com robustez de caminhão. Destaque para o maior espaço interno das categorias presentes e para a motorização desenvolvida sob medida para entregar desempenho superior e força para vencer qualquer desafio.

Compõem atualmente o portfólio da nova família Delivery os modelos, Express, 4.160, 6.160, 9.170, 11.180 e 13.180. Recente a linha também passou a contar com as versões 11.180 4x4 e Delivery Express+, além da opção de transmissão V-Tronic para os modelos de 9 e 11 toneladas. “Em breve, vamos crescer ainda mais com o início das vendas do e-Delivery”, promete Ricardo.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA