Facchini

Randon New R

Volkswagen Delivery 11.180 4x4 chega às concessionárias de todo o Brasil

VWCO/Divulgação
As 150 concessionárias Volkswagen Caminhões e Ônibus passaram a contar neste mês com uma importante novidade no portfólio de produtos, o Delivery 11.180 4x4, único caminhão leve com tração integral do país. Resultado de dois anos do time de engenharia da marca e apresentado na última edição da Fenatran, o modelo começou a ser produzido em linha em outubro.

“A Volkswagen Caminhões e Ônibus está sempre atenta às demandas do transportador nacional, o que nos permite apresentar soluções sob medida aos nossos clientes. O Delivery 11.180 4x4 é um grande exemplo disso. Trata-se de um veículo que não tem concorrentes diretos no mercado de caminhões e que oferece muito mais robustez e capacidade de carga que as picapes que atualmente realizam operações para as quais desenvolvemos este novo produto. Seja no asfalto ou fora dele, garantimos a melhor performance”, afirma Roberto Cortes, presidente da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

Para garantir um desempenho otimizado em qualquer tipo de terreno, o VW Delivery 11.180 4x4 conta com eixo trativo dianteiro exclusivo, desenvolvido em parceria com a Dana, e  tração 4x4 que se dá por meio do uso de uma caixa de transferência Marmon Herrington com dupla velocidade.

Já as características off-road do modelo leve são reforçadas pela altura em relação ao solo de 196mm, ângulos de entrada e saída são de 30° e aproximadamente 40° respectivamente, degrau adicional para embarque e desembarque da cabine, pneus de uso misto específicos (235/75 R17.5) para operações com tração integral e suspensões reforçadas com uso de molas trapezoidais na parte traseira.


Disponível com distância entre-eixos de 4.000 mm e plataforma de carga com 4.500mm de comprimento, o VW Delivery 11.180 4x4 conta com a maior capacidade de carga da categoria e motor de 175 cavalos de potência e torque máximo de 600 Nm, em uma ampla faixa de rotações, assim como a tradicional versão 4x2.

Os atributos do modelo não se registrem apenas à robustez, mas também a inovação. Destaque para a função roda livre na tração dianteira. Por meio do acionamento de um mecanismo simples, com o veículo parado, o condutor pode desconectar as rodas dianteiras do sistema de tração, fazendo com que o Delivery se torne um 4x2 convencional, nas ocasiões em que a tração integral não seja necessária, garantindo assim uma redução de ruído, um menor desgaste de componentes e a redução do consumo de combustível.

Tanto no exterior quanto no interior, o Delivery 11.180 4x4 traz uma série detalhes que o distinguem da tradicional versão urbana, como por exemplo, badge 4x4 nas portas e nos bancos – pneumáticos, gerando mais conforto na condução –, que possuem costura verde e têm revestimento em courino, material que facilita a limpeza interna.

E para aqueles que buscam um visual ainda mais agressivo, a VW Caminhões e Ônibus ainda oferece aos clientes o Show Car Package, um kit de peças que pode ser instalado no BMB, o centro de customizações exclusivo da marca, e que inclui, guincho elétrico, quebra-mato, kit de luzes e farol de milha.

Segundo a VW Caminhões e Ônibus, clientes de diferentes segmentos participaram ativamente do desenvolvimento do Delivery 4x4, tornando-o apto para qualquer aplicação, por exemplo, em ambientes como fazendas e especialmente no segmento eletricitário ou como carro de apoio para mineração, construção civil e agronegócio.

VWCO/Divulgação
VWCO/Divulgação
Caminhões e Carretas

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA