Facchini

Novo DAF XF se consagra como um dos caminhões mais espaçosos do Brasil

DAF/Divulgação

Modelo tem se destacado pelo amplo espaço e conforto proporcionados aos motoristas

Apresentado ao mercado em agosto, o Novo DAF XF segue conquistando um espaço significativo no mercado brasileiro de caminhões extrapesados. O sucesso de vendas que já inclui mais de 2 mil unidades vendidas em menos de seis meses, é justificado pelos inúmeros atributos oferecidos aos transportadores e motoristas. 


Além da promessa de entregar uma redução de até 14% no consumo de combustível e do elevado de tecnologia e segurança embarcadas, o extrapesado também tem se posicionado como um dos caminhões mais espaçosos e confortáveis do Brasil, proporcionando assim uma experiência única de viagem ao caminhoneiro.

Com 2,10 m de altura do assoalho ao teto, em qualquer ponto, o Novo DAF XF ainda reforça o conforto com banco do motorista com ajuste pneumático e várias configurações de ergonomia, nova unidade de controle de climatização, com ajuste simples e digital, diversos porta-objetos, que somam juntos até 850 litros de armazenagem, opcional de beliche, cortinas blackout e trava Night Lock, acionada apenas dentro do caminhão, como opcional de segurança.


A marca também oferece como diferenciais, nova unidade de controle de climatização, com ajuste simples e digital, iluminação interna totalmente remodelada, com comando rotativo inovador e possibilidade de seleção de diferentes modos de iluminação, função de regulagem de intensidade da luz e possibilidade de customizar a posição dos botões no painel, de acordo com a necessidade do motorista, priorizando ainda mais a ergonomia.

“Temos a premissa de que um motorista em uma cabine confortável e ergonômica se cansa menos e, consequentemente, há um importante impacto na segurança. O Brasil é um país de grandes rotas rodoviárias, nas quais motoristas passam dias no caminhão. É fundamental também que ele possa descansar em uma cabine agradável, espaçosa, com colchão de densidade adequada e geladeira de 40 litros, disponível em todas as nossas versões”, acrescenta Antenor Frasson Jr, Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA