Facchini

Novo DAF XF eleva padrões de segurança no segmento de extrapesados

DAF/Divulgação
Atenta a crescente demanda por caminhões cada vez mais seguros, a DAF apresentou esta semana ao mercado brasileiro o novo extrapesado XF. O modelo chega ao país repleto de melhorias e novas tecnologias que elevam os padrões de segurança a um novo patamar.


Conheça agora o que muda e o que há de novo no extrapesado de origem holandesa que chega ao Brasil em busca da liderança do segmento de longa distância:

Freio motor aprimorado: O novo DAF XF chega ao país com freio motor aprimorado. A partir de agora, os modelos contam com freio motor PACCAR MX ainda mais potente, com 490 cv e capacidade para trabalhar com altas potências em baixa rotação. Graças aos três estágios, o sistema ainda permite um melhor planejamento de uso e promove mais segurança e eficiência, além de trabalhar com nível menor de ruído.

Sistema de Frenagem de Emergência Avançada: Com o objetivo de reduzir de maneira significativa o número de colisões, o novo DAF XF passa a contar com um Sistema de Frenagem de Emergência Avançada. Também conhecido como Sistema de auxílio de frenagem emergencial (AEBS) e oferecido como opcional, o dispositivo freia automaticamente o caminhão em caso de possível colisão frontal.

Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC): Não é novidade para ninguém que a perda de estabilidade é uma das principais causas de acidentes em veículos de carga. Pensando nisso, a DAF passa a oferecer como opcional o sistema de Controle Eletrônico de Estabilidade (VSC), tecnologia responsável por corrigir possíveis perdas de estabilidade do caminhão, evitando acidentes e o L da carreta (“efeito canivete”).


Aviso sonoro de saída de faixa (LDWS): Com o objetivo de evitar evasões de faixas repentinas, provocadas normalmente por erros de condução, sonolência ou distração do motorista, o novo DAF XF também passa a contar como opcional com um Sistema de Aviso de Saída da Faixa.

Controle de Cruzeiro Adaptativo (ACC): O novo DAF XF também passa a contar com a opção de Controle de cruzeiro adaptativo (ACC), dispositivo responsável por ajustar automaticamente a velocidade do caminhão e mante-lo a uma distância segura do veículo à frente.

Outros opcionais
Além dos inúmeros dispositivos de segurança, o novo DAF XF também conta com uma extensa lista de acessórios opcionais que elevam ainda mais a segurança no dia a dia das operações. Destaque para o Airbag, Espelho frontal de aproximação, Faróis de LED, Faróis de neblina com função Cornering e travas antiarrombamento Night Lock.

LEIA: Novo DAF XF garante redução de até 14% no consumo de diesel

DAF/Divulgação
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA