Facchini

DAF ultrapassa marca de 2 mil unidades do Novo XF vendidas no Brasil

DAF/Divulgação

Novo modelo chegou às concessionárias em setembro de 2020 e as primeiras unidades começaram a ser entregues no mês seguinte

Em menos de seis meses de comercialização, os novos DAF XF já ocupam uma posição de destaque e sucesso no mercado brasileiro, graças a comercialização de mais de 2 mil unidades neste período. Produzido em Ponta Grossa (PR), a nova linha chegou à Rede de Concessionárias DAF em setembro de 2020 e as primeiras unidades começaram a ser entregues em outubro.

Dentre os atributos que estão conquistando cada vez mais os clientes brasileiros, destaca-se os recursos de segurança. Segundo a marca, aproximadamente 30% dos caminhões em produção possuem o pacote Safety, com diversos recursos para aprimorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível.

“Por seus atributos de design, robustez, conforto, segurança e tecnologia, aliados a um consumo de combustível até 14% menor em comparação à versão anterior, o Novo XF está em evidência entre os motoristas e transportadores, tornando-se rapidamente o sonho de consumo dos nossos clientes. Para a DAF, este é um importante reconhecimento, comprovando a receptividade positiva no mercado e nos colocando entre os líderes de vendas de caminhões acima de 40 toneladas, categoria na qual o Novo XF está inserido”, comenta Antenor Frasson Jr., Diretor de Vendas da DAF Caminhões Brasil.


Sobre o novo DAF XF
Apresentado ao mercado brasileiro em agosto de 2020, o novo extrapesado DAF XF chegou ao país trazendo uma série de novidades que vão muito além das mudanças de design. 

Disponível nas versões 4x2, 6x2 e 6x4, o Novo XF é equipado com o novo motor PACCAR MX-13, de 12,9 litros, 480 cv (até 2.500 Nm a partir de 900 rpm) ou 530 cv (até 2.600 Nm a partir de 1.000 rpm), totalmente redesenhado para trabalhar em rotações menores e mínimo atrito, garantindo assim alto torque e potência superior. 

Dentre os recursos tecnológicos, destacam-se o Controle de Cruzeiro Preditivo, Sensores de Pressão dos Pneus, Monitoramento do Nível de Energia de Bateria, Sistema de Frenagem de Emergência Avançada, Controle de Estabilidade do Veículo, Sistema de Aviso de Saída da Faixa e Controle de Cruzeiro Adaptativo.

“O conjunto tecnológico do Novo XF foi concebido para melhorar a dirigibilidade, a segurança e o consumo de combustível, que auxiliam os motoristas no dia a dia. Trata-se de um caminhão de altíssima qualidade, totalmente adequado às necessidades do transportador para as operações realizadas em todo o país”, acrescenta Antenor.



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA