IVECO A gente nao para

Entra em vigor a tarifa zero para importação de pneus de caminhões

Adobe Stock
Entrou em vigor nesta quinta-feira, 21 de janeiro, a tarifa zero para a importação de pneus de caminhões. A medida é confirmada pela Resolução GECEX nº148 da Câmara de Comércio Exterior (CAMEX), publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta.

De acordo com o documento, a tarifa zero de importação vale exclusivamente para quatro medidas de pneus utilizados em caminhões, sendo, 295/80 R22,5, 275/80 R22,5, 215/80 R17,5, 235/80 R17,5 e 12.00 R24. Segundo o Ministério da Economia a alteração da alíquota tem o objetivo de contribuir para a redução dos custos operacionais do transporte rodoviário de cargas no Brasil.


"A medida atende a uma solicitação do Ministério da Infraestrutura, tendo em vista a participação do Transportador Rodoviário de Cargas (TRC) na matriz de transportes do país e as dificuldades do setor decorrentes da restrição econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19", explica a pasta.

A alteração tarifária também vai de encontro com uma promessa feita pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última semana. Durante a tradicional transmissão ao vivo, promovida nas redes sociais, o Presidente anunciou em primeira mão a mudança na alíquota. 


Confira na íntegra a Resolução GECEX nº148: CLIQUE AQUI


Postar um comentário

1 Comentários

  1. A esperança dos caminhoneiros é que essa medida chegue de fato ao valor final dos pneus,e que não seja usado para aumentar os lucros das importadoras.

    ResponderExcluir

Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, desrespeito ou ofensas não serão toleradas nos comentários.