Facchini

Randon New R

Bolsonaro anuncia tarifa zero para importação de pneus de caminhões

Adobe Stock
Nesta quinta-feira, 14 de janeiro, durante a tradicional transmissão ao vivo promovida nas redes sociais, o Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, anunciou uma nova medida que pode reduzir custos para os caminhoneiros brasileiros. A tarifa para a importação de pneus de caminhões será zerada nas próximas semanas. 

Ao anunciar a alíquota zero para um dos principais insumos e custos do transporte rodoviário de cargas, Bolsonaro disse ainda que espera que o Supremo Tribunal Federal (STF), respeite a decisão e não impeça a redução. 

“Agora o que eu fiz, espero que esse ministro agora não queira dar uma canetada né. Porque pela Camex são tarifas, não é imposto. A tarifa de importação de pneus, que interessa os caminhoneiros, está em torno de 16%, que interessa os caminhoneiros. Conversei com o Paulo Guedes, vamos zerar”, declarou.

Segundo Bolsonaro, a tarifa zero para importação de pneus de caminhões deverá entrar em vigor nos próximos dias. “Na semana que vem deve estar zerada a tarifa de importação de pneus para os caminhoneiros, que passam dificuldades”, afirmou. 

Na transmissão ao vivo, Bolsonaro também reconheceu outros problemas enfrentados pelos caminhoneiros brasileiros, como por exemplo, baixo valor do frete e altas tarifas de pedágio, frutos de contratos antigos de concessões de rodovias.

Confira o anúncio do Presidente:


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA