![]() |
Adobe Stock |
De acordo com o documento, a tarifa zero de importação vale exclusivamente para quatro medidas de pneus utilizados em caminhões, sendo, 295/80 R22,5, 275/80 R22,5, 215/80 R17,5, 235/80 R17,5 e 12.00 R24. Segundo o Ministério da Economia a alteração da alíquota tem o objetivo de contribuir para a redução dos custos operacionais do transporte rodoviário de cargas no Brasil.
"A medida atende a uma solicitação do Ministério da Infraestrutura, tendo em vista a participação do Transportador Rodoviário de Cargas (TRC) na matriz de transportes do país e as dificuldades do setor decorrentes da restrição econômica ocasionada pela pandemia da Covid-19", explica a pasta.
A alteração tarifária também vai de encontro com uma promessa feita pelo Presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, na última semana. Durante a tradicional transmissão ao vivo, promovida nas redes sociais, o Presidente anunciou em primeira mão a mudança na alíquota.
Confira na íntegra a Resolução GECEX nº148: CLIQUE AQUI
1 Comentários
A esperança dos caminhoneiros é que essa medida chegue de fato ao valor final dos pneus,e que não seja usado para aumentar os lucros das importadoras.
ResponderExcluirNunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.