Facchini

Manlog Transportes investe em veículos 100% elétricos e se destaca como pioneira do segmento sustentável no Brasil

Manlog Transportes/Divulgação
Em parceria com a montadora JAC Motors, a Manlog adquiriu os primeiros caminhões baú 100% elétricos do centro-oeste para transportes de cargas. Uma demanda cada vez mais crescente, consciente e necessária.

“Romper a barreira da sustentabilidade é uma atitude de coragem e visão empreendedora. E a nossa meta é que, pelo menos até 2030, 50% da frota seja 100% elétrica e zero poluente.”

A fala do CEO da Manlog, Thiago Suzin, reflete o crescimento de uma das transportadoras mais conscientes do mercado atual e que, nos últimos meses, vem se destacando por implementar práticas que valorizam a vida. 


Repleta de projetos arrojados, a empresa também adquiriu veículos de passeio 100% elétricos para o trânsito de mais de 200 colaboradores, e já negocia para englobar à sua frota sustentável, o primeiro elétrico frigorificado do Brasil. 

Em recente ação nas redes sociais, a Manlog desafiou seus usuários do Instagram a atingir 3 mil seguidores em troca do plantio de 3 mil mudas de árvores do cerrado. A meta foi alcançada e, em conjunto com engenheiro ambiental, iniciará um projeto de reflorestamento no Parque Estadual da Chapada dos Veadeiros.

A transportadora ainda possui uma área reflorestada de mais de 1 milhão de metros quadrados no sul do Brasil e promete fechar a conta de emissão de carbono na atmosfera. Certificada pelo selo Despoluir, que atesta uma fumaça não poluente em seus mais de 160 veículos, a Manlog espera um investimento na casa dos 60 milhões para 2021. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA