Facchini

Scania entrega primeiro P 340 movido a gás do Brasil

Scania/Divulgação
A Scania entregou neste mês o primeiro modelo P 340 da nova geração movido a Gás Natural Veicular (GNV) e/ou biometano. Adquirido pelo Grupo Agrijar, o primeiro exemplar do país e da frota empresa, será empregado no transporte de cosméticos da L’Oréal.

“É o nosso primeiro Scania. A expectativa é muito boa e já pensamos, em um prazo médio e dependendo da performance do veículo, em ter pelo menos 50% da nossa frota com caminhões movidos a gás.”, projeta José Antônio Barroso Oliveira Batista, Diretor Geral e Financeiro do Grupo Agrijar, 

Combinado com um baú de três eixos e tendo o biometano como combustível preferencial, o primeiro Scania P 340 movido gás percorrerá uma rota de de aproximadamente 430 quilômetros entre os estados de São Paulo e Rio de Janeiro. “Já vamos começar a operação preferencialmente com o uso do biometano. O abastecimento será feito nos postos do trecho Rio x São Paulo, onde o caminhão vai atuar”, afirma José Antônio.


“Nossa matriz fica no Rio de Janeiro e temos uma filial em São Paulo, onde está nosso gerente de transportes para cuidar da logística de nossas operações”, explica o diretor do Grupo.

A aquisição do primeiro caminhão movido a gás faz parte de uma sólida estratégia da empresa que tem como foco principal a sustentabilidade. “Estamos sempre atentos a essa questão, tanto que nosso slogan é ‘O Verde é a nossa marca!’. Os veículos corporativos da diretoria, por exemplo, já são híbridos. E o Grupo também faz as compensações de emissão de CO2 em uma área de reserva ambiental que mantemos em Araruama, no interior do Rio de Janeiro”, destaca José Antônio.

Fundado em 1983 por Joel Ferreira Batista, pai de José Antônio, o Grupo Agrijar conta atualmente com uma frota de 65 caminhões, que percorrem em média 25 mil quilômetros todos os meses em operações de transporte de cargas fracionadas de clientes de diferentes segmentos de atuação.


Scania/Divulgação
Com informações:
Jornada Scania

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA