Facchini

Scania R 450 assume a vice-liderança do segmento de pesados e do mercado brasileiro

Brasdiesel
Em apenas seis meses de comercialização no Brasil, o modelo R 450 da nova geração Scania já destaca como vice-líder do segmento de pesados e do mercado nacional de caminhões. 

De acordo com o relatório mais recente da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), somente no mês de julho 554 unidades do modelo foram emplacadas em todo o Brasil. No acumulado do ano, o Scania R 450 conta com 2.703 unidades emplacadas, número que garante a montadora uma participação de 9,46% no segmento de pesados. 


Considerando todo o mercado nacional de caminhões, ou seja, todos os modelos e segmentos, os números acumulados pelo Scania R 450 neste ano também como o segundo caminhão mais vendido no Brasil em 2019, a frente do Volkswagen Delivery 11.180 e atrás  apenas do Volvo FH 540.

10 caminhões mais vendidos no Brasil em 2019:
Reprodução relatório Fenabrave
O sucesso de vendas em curto período de tempo pode ser explicado pela significativa rentabilidade entregue aos transportadores, como por exemplo uma redução de 10% no consumo de combustível, número que inclusive foi comprovado recentemente pela Transportes Gavazzoni. 


Destaca-se ainda, o baixo custo de manutenção e a baixa depreciação, características herdadas do seu antecessor, Scania R 440, que teve sua produção encerrada no último ano e conquistou o título de caminhão mais vendido da marca no Brasil com mais de 32 mil unidades comercializadas em todo o país desde o seu lançamento em 2012. 

Confira as maiores aquisições envolvendo modelos R450: 

TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA