Transportes Gavazzoni economiza 10% de diesel com a Nova Geração Scania

Scania/Divulgação
Frotista Scania desde 1996, a Transportes Gavazzoni, empresa catarinense de Concórdia, já está comprovando os benefícios da nova geração de caminhões Scania, dentre eles uma economia de até 10% no consumo de diesel em relação aos modelos anteriores.

A economia significativa é fruto dos quatro modelos R 450 e um R 500, todos 6x2, adquiridos no início deste ano, através de uma negociação com a rede de concessionárias Cavese, representante da montadora sueca no estado catarinense.

“A Gavazzoni é mais uma transportadora que vem comprovando a impressionante economia de diesel da Nova Geração, que pode chegar a até 12% em comparação com a gama anterior”, afirma Silvio Munhoz, diretor comercial da Scania no Brasil. “Com a Nova Geração de caminhões, a Scana oferece cada vez mais o produto ideal customizado com base no menor custo total de operação por km rodado. Aliado à conectividade, ao programa de manutenção adequado, o financiamento ou consórcio, mais o seguro, numa solução verdadeiramente completa ao cliente.”

Nos últimos anos, o Scania R 440 era o carro-chefe da economia na frota da empresa. Atentos ao lançamento da nova geração Scania, bem como dos benefícios e cientes da importância da renovação constante da frota, Felipe e seu pai Neori Gavazzoni, os donos da empresa, decidiram de imediato investir nos novos modelos.  “Não pensamos duas vezes e compramos quatro R 450 e um R 500. Eles substituíram alguns R 440 mais antigos. Nesses primeiros meses de uso já estamos chegando ao mínimo de 10% de economia, em média, e ultrapassando em várias ocasiões, dependendo da topografia. Estamos impressionados pela performance”, avalia Felipe, o sócio-proprietário de apenas 32 anos.

Os investimentos constantes na frota da empresa são fruto de uma visão moderna da gestão de uma transportadora, priorizando sempre recursos que garantem significativas reduções de custos, como por exemplo de combustível e manutenção. “Mantemos uma idade média baixíssima da frota. O R 440 mais velho é de 2016 e os outros de 2017 e 2018. Contratamos o plano flexível em todos os caminhões da Nova Geração, os outros também estão cobertos por programas de manutenção, além do pacote mais completo de conectividade e o serviço de Driver Coaching do Driver Services. Minha frota precisa gerar dinheiro e disponibilidade. Invisto no que for preciso para ter uma máquina de economia”, diz Felipe Gavazzoni.

“Comprovando os benefícios da conectividade nos modelos da Nova Geração, resolvi conectar os R 440 mais velhos com o programa mais completo. Ao acompanhar o desempenho no trajeto inteiro já subimos, em média, 8% na economia. Ou seja, mais rentabilidade na frota nova e na mais antiga. Nunca tive uma visão tão profunda do comportamento dos meus caminhões numa viagem. É uma nova gestão.”, completa. 

Atualmente a frota de pesados da Transportes Gavazzoni é 100% Scania, sendo composta por 14 modelos (quatro R 450, um R 500 e restante de R 440). No dia a dia das operações, 12 modelos operam na  transferência de graneis líquidos com implemento tanque e dois com carga seca em rotas entre a região Sul e o estado de Goiás. 


Serviços Scania
O pacote de serviços que a Transportes Gavazzoni adquiriu contempla a conectividade por meio do Desempenho (o pacote mais completo e de detalhamento individual em tempo real do caminhão e do motorista), e o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis (até 16% de redução de custos e 20% a mais de disponibilidade da frota) e o Driver Coaching do Driver Services.

“Pelas análises detalhadas e inviduais do caminhão e do motorista pelo pacote Desempenho, o Master Driver da Cavese ajudou nossos profissionais, a subir rapidamente de 6 a 8%, em média, a economia de diesel. A Cavese tem nos apoiado para que a operação seja o mais eficiente possível”, diz Felipe. O empresário também avalia como positivas as primeiras impressões com o plano de manutenção flexível. “Ainda estamos no início da contratação e nos adaptando pela impressionante mudança de gestão na manutenção. E, sabemos que diminuiremos a necessidade de paradas desnecessárias dos veículos. É uma revolução.”

História
Empresa familiar, a Transportes Gavazzoni foi fundada em 1989 por Neori Gavazzoni. O início foi na distribuição de produtos fracionados para uma grande transportadora. Aos poucos, a demanda aumentou e a família deixou de representar a transportadora para levar os produtos usando a própria marca. Em 1996, nasceu a parceria com a Scania. O ícone 113 foi um dos que perfilaram na frota. Hoje, os caminhões fazem o transporte de glicerina, sebo e outros produtos de origem animal e vegetal de Concórdia para fábricas de biodiesel, ração animal, linha pet e produtos de beleza. Em média, são 4.000 toneladas transportadas/mês, 10 mil km rodados por veículo para os estados do Sul do Brasil, além de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Espírito Santo.

TEXTO: Lucas Duarte
Com informações: Scania
Caminhões e Carretas

Postar um comentário

0 Comentários