Facchini

Tora Transportes projeta redução de 3% nos custos com serviços Scania

Scania/Nereu Jr
Além da aposta significativa feita em 180 caminhões da nova geração Scania, a Tora Transportes, empresa mineira com 47 anos de experiência no transporte rodoviário de cargas, prevê ainda uma redução dos custos com os serviços oferecidos pela marca sueca.

A compra expressiva de caminhões feita no início deste ano, veio acompanhada ainda da contratação das principais opções de serviços oferecidas pela Scania atualmente ao mercado brasileiro. Destaque para a conectividade por meio do Desempenho, o pacote mais completo, o Programa de Manutenção com Planos Flexíveis, o recém-lançado PMS Fleet Care (com gestor de frota dedicado para a empresa), os Serviços Dedicados – estrutura da Casa Scania Itaipu dentro das instalações do cliente – e Driver Services, programa de treinamento de motoristas. 


“Essa negociação foi fechada, com uma participação muito decisória, pelo diferencial dos resultados obtidos pelos nossos serviços A Tora Transportes e a Scania estão desenvolvendo uma verdadeira parceria sedimentada em um trabalho muito bem executado pela Casa Itaipu”, afirma Gustavo Andrade, gerente de Portfólio de Serviços da Scania no Brasil. “Ver o quanto estamos impactando positivamente na operação mais otimizada da Tora nos motiva todos os dias a inovar sempre. Cada centavo economizado pelo cliente por meio dos serviços é valorizado pelas nossas incansáveis equipes.”

“Estamos muito satisfeitos com os serviços da Scania. Com a chegada da Nova Geração de caminhões, a marca nos convida para ir além, fazer um outro tipo de gestão do transporte. Os serviços também evoluiram. Por isso, resolvemos adquirir a solução mais completa, pois comprovamos a real eficiência e o aumento da disponibilidade da frota. Nossa expectativa é reduzir em 3% nossos custos gerais já em 2019”, afirma Pedro Estrugiaki, diretor de Operações da Tora Transportes. 

Scania projeta crescimento significativo na área de Serviços em 2019
Após encerrar 2018 com um crescimento de 56% nas vendas de programas de manutenção (PMS) e com um portfólio clientes 47% em relação a 2017 (de 7.329 para 10.749 veículos), a Scania eleva suas expectativas para 2019.

Somente nos cinco primeiros meses deste ano, janeiro a maio, as vendas de programas de manutenção (PMS) cresceram 38%. “Em maio, alcançamos o recorde histórico de vendas mensais com 1.064 programas”, comemora Andrade. A expectativa da marca é de que o portfólio de programas cresça 50% em relação a 2018, chegando a mais de 16 mil usuários. De janeiro a maio a marca já registrou uma alta de 44% (12.078 usuários). 

Um dos grandes destaques da Scania na área de serviços é o revolucionário programa de manutenção com planos flexíveis. De acordo com o balanço mais recente da marca, a modalidade já está presente em mais de 4.600 veículos e representa 45% nas vendas dentre todas as modalidades, e 40% do portfólio total dos programas ativos. 

A Scania prevê ainda encerrar 2019 com 8.000 planos flexíveis ativados e 28.000 veículos ativos, entre caminhões e ônibus, nos Serviços Conectados. Recentemente montadora sueca ultrapassou a marca de 20.000 veículos conectados no Brasil.

LEIA: Scania atinge a marca de 20 mil veículos conectados no Brasil

Saiba mais sobre os serviços Scania:


LEIA: Scania lança Programa de Manutenção com Planos Flexíveis
LEIA: Scania Driver Services amplia qualificação de motoristas e rentabilidade de transportadoras
LEIA: Novos caminhões, novos serviços: Scania apresenta o gestor de frotas Fleet Care


TEXTO: Lucas Duarte
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA