Pacote XT estreia no Brasil com a chegada da nova geração Scania

A nova geração de caminhões Scania recém-chegada ao Brasil, não se restringe apenas a apresentação de novidades para o segmento rodoviário e urbano brasileiro, mas também marca o lançamento de uma nova linha para o segmento off-road.
Com o objetivo de atender o segmento fora de estrada, especialmente nos setores da construção civil, mineração, madeireiro e canavieiro, a Scania apresenta ao Brasil e a América Latina o pacote XT que garante os modelos da nova geração, robustez e durabilidade necessárias para operações em condições extremas. 

Exterior
O visual agressivo e robusto dos modelos XT é garantido pela presença de para-choques posicionados a 150 mm a frente da cabine com ângulo de ataque de 25 graus, placas de proteção inferior, novos retrovisores, quebra-sol, luzes no teto e grades protetoras nos faróis.
Ciente das necessidades específicas do segmento off-road, Scania passar a oferecer entradas de ar elevadas em duas versões, dois filtros de ar capazes de acumularem quase 40 quilos de poeira antes da necessidade de manutenção, escapamento vertical e para-lamas ajustáveis que permitem o uso de qualquer tipo de configuração de pneus e rodas além de facilitar o uso de correntes. 
Interior 
No quesito interior, a nova linha XT também não deixa a desejar. A Scania passa a oferecer para os modelos off-road um pacote que inclui bancos em versão especial XT, tapetes de borracha reforçados, ampla variedade de portas objetos e pré disposição para instalação de comandos para a operação de equipamentos e do implemento. Maximizando o conforto das cabines Scania oferece agora uma suspensão mecânica, com quatro pontos, em duas versões diferentes.
Configuração e mecânica
Confirmando o elevado número de possibilidades de customização, o pacote XT estará disponível para todas as opções de cabine das linhas P, G e R e é compatível com as 4 opções de motores (7, 9, 13 e 16 litros, e 11 potências (220, 250, 280 (7 litros), 280 (9 litros), 320, 360, 410, 450, 500, 540 e 620 cv).  
Além da ampla variedade de cabines destaca-se, opções de eixos e suspensões de molas ou pneumáticas para condições extremas, pedal de embreagem para a caixa automatizada Scania Opticruise (quando necessário), dois estágios de bloqueio de diferencial, freio de estacionamento elétrico e soluções adaptadas para cada aplicação. Além disso, as trações 6x4 e 8x4, as campeãs de demandas no segmento off-road, passaram por aprimoramento significativos que as tornaram ainda mais aptas para atender as necessidades dos clientes.
De acordo com a montadora sueca, a marca tem como proposta, levar o cliente do segmento a desafios ainda maiores de carga transportada versus produtividade versus hora trabalhada, e robustez. Novos itens opcionais estão disponíveis.

Vendas
Outra promessa cumprida pela Scania nesta semana é o início das vendas. Seguindo o calendário previsto, todas as concessionárias da marca começaram a receber pedidos dos modelos da nova geração desde a última segunda-feira (29). 
Segundo a montadora, em apenas dois dias de comercialização (29 e 30 de outubro de 2018), 300 unidades já foram encomendadas em todo o país. Já o faturamento dos pedidos, ou seja, a entrega está prevista para começar a partir de fevereiro de 2019.

LEIA: Scania projeta alta de até 20% no mercado de caminhões em 2019

Saiba mais sobre a nova geração Scania: 
LEIA: Scania apresenta cabine S ao mercado brasileiro
LEIA: Novos caminhões, novos serviços: Scania apresenta o gestor de frotas Fleet Care
TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas 
Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários:

Postar um comentário