Facchini

Nova geração Scania: Lançamento oficial no Brasil acontece nesta segunda-feira

Cumprindo com o prometido no dia 2 de agosto, a Scania realizará na noite desta segunda-feira (29) o evento de lançamento oficial da nova geração de caminhões no Brasil. Diferentemente do que se viu nos últimos dois anos no mercado europeu, no Brasil toda a gama será lançada ao mesmo tempo. 
Além do design expressivo com características robustas e futurísticas, a nova geração de caminhões da montadora sueca chega ao país trazendo números expressivos de investimentos, rentabilidade e opções de configuração. 
Segundo a Scania, o nova geração de caminhões intitulada de "A verdadeira ‘Máquina dos Sonhos’ " começará a ser vendida a partir desta semana. Já o faturamento dos pedidos, ou seja, a entrega está prevista para começar a partir de fevereiro de 2019. 
Confira agora os principais destaques da nova geração Scania no Brasil: 

19 opções de cabine 
A nova geração de caminhões Scania chega a América Latina trazendo não só um design imponente e futurístico, mas também números expressivos de evolução em relação a atual linha P G R. 
Dentre estes números, destaca-se o significativo aumento de opções de cabine, nada menos que 19 diferentes especificações, todas projetadas com foco principal no motorista e distribuídas entre as linhas P G R S e XT. Já a gama atual oferece apenas sete opções de cabine. 

LEIA: Nova geração de caminhões Scania chega ao Brasil com 19 opções de cabine 

LEIA: Scania apresenta cabine S ao mercado brasileiro 

6 novas potências
A nova geração de caminhões Scania não se restringe apenas a novidades estéticas dos modelos, mas também a importantes inovações mecânicas, como por exemplo a apresentação de seis novas potências ao mercado brasileiro: 220, 280, 320, 410, 500 e 540 cavalos. 
Além das novas potências, os novos motores se destacam pela alta tecnologia e inovação empregada em seu desenvolvimento. Segundo a Scania, os motores da nova geração contam com tecnologia de alta pressão de injeção de diesel e com múltiplos pontos para diminuir o consumo, os ruídos e as emissões; além disso, receberam novos sistemas de gerenciamento e instalações. 

LEIA: Scania apresenta 6 novas potências ao mercado brasileiro 
LEIA: Scania apresenta motor de 540 cv e 6 cilindros em linha
Redução de até 12% no consumo de diesel
Antes mesmo do lançamento oficial, alguns importantes detalhes da nova geração de caminhões Scania foram relevados pela própria montadora. 
Dentre estes detalhes destaca-se uma redução de até 12% no consumo de óleo diesel. Para um caminhão típico de longa distância rodoviária que roda 150.000 km por ano, este número significa, por exemplo, uma redução de mais de 9 mil litros de óleo diesel. Algo importante, num setor cada vez mais pressionado pelos custos logísticos.
Segundo a montadora sueca, a economia de até 12% no consumo de combustível é resultado da combinação de três importantes fatores.

LEIA: Nova geração de caminhões Scania garante redução de até 12% no consumo de diesel

Nova gestão de vendas
A introdução da nova geração de caminhões da Scania também marca o início da mais avançada abordagem otimizada para o cliente de toda a indústria. Ao oferecer a nova gama, o vendedor da rede de concessionárias vai permitir ao comprador personalizar ainda mais as soluções de produtos e serviços com novas ferramentas que serão disponibilizadas para seu dia a dia.

LEIA: Nova Geração Scania: Perfeito para elevar a rentabilidade do cliente

TEXTO: Lucas Duarte
Caminhões e Carretas
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA