Facchini

Kenworth apresenta versão com 5 eixos para linha T880S

A Kenworth apresentou recentemente ao mercado norte-americano a mais recente versão do consagrado modelo T880S. Batizada de Twin Steer a versão se destaca pela presença de cincos eixos, sendo dois direcionais na parte dianteira do veículo. 


“A Kenworth continua a expandir a excelente diversidade da plataforma T880. O T880S Twin Steer é o próximo passo nessa evolução ”, disse Kurt Swihart, diretor de marketing da Kenworth.



Com a nova configuração de eixos, o Kenworth T880S Twin Steer que é destinado a operações no segmento da construção civil e transportes de cargas pesadas, passa a atender também legislações específicas de cada região do continente norte-americano, como por exemplo, nas províncias de Alberta e Colúmbia Britânica no Canadá. 




Ideal para operações com betoneiras, bombas de concreto e guindastes, o Kenworth T880S Twin Steer se destaca pela facilidade e versatilidade de implementação. Segundo a montadora, a nova configuração de chassi e eixos garante uma redução de três a seis semanas no tempo de implementação. 



Com capacidade para até 40.000 libras (18.000 kg) de carga nos eixos dianteiros, a versão Twin Steer se destaca ainda pela presença de uma suspensão dianteira “equalizada” entre os eixos de direção dianteiro e traseiro que garantem maior conforto do motorista e distribuição da carga útil entre os mesmos. 



A ampla capacidade de carga e robustez necessária para operações severas é reforçada pelas opções de motorização PACCAR MX-11 e PACCAR MX-13 com até 510 cavalos de potência e torque de até 1.850 lb-ft, combinadas com transmissão automatizada Allison ou Paccar.

TEXTO: Lucas Duarte

Caminhões e Carretas 
NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA