Facchini

PRF prende caminhoneiro flagrado com arma carregada e drogas

Viatura do PRF ao lado de caminhão carregado de chapas de granito
PRF/Divulgação

Caminhão carregado de chapas de granito também apresentava irregularidades na amarração da carga; flagrante foi registrado na BR-101/ES

Google News
Na noite da última segunda-feira, 05 de fevereiro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) efetuou a prisão de um caminhoneiro que circulava pela BR-101/ES portando uma arma carregada e drogas. O flagrante foi registrado no km 395, em Rio Novo do Sul (ES).

Após a abordagem de um caminhão Mercedes-Benz Atego carregado de chapas de granito, os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações constataram inicialmente a ausência de amarrações longitudinais e a falta de fixação dos cavaletes metálicos no chassi do veículo, conforme determina a atual legislação. 


Questionado sobre a presença de ilícitos no interior do veículo de carga, o caminhoneiro afirmou que possuía drogas para consumo próprio e entregou uma porção de aproximadamente 20 gramas de substância análoga à maconha, e 25 comprimidos de nobésio, substância popularmente conhecida como "rebite". Ao averiguarem a cabine do caminhão, os agentes da PRF ainda encontraram debaixo do banco do motorista uma Pistola Taurus carregada e 01 carregador contendo 12 munições calibre .32.

Diante dos fatos, o caminhoneiro foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Itapemirim (ES), para as medidas legais cabíveis.


Porção de drogas, rebites e arma apreendida pela PRF
PRF/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA