Facchini

IVECO S-Way autônomo entra em operação na Alemanha

IVECO/Divulgação

Tecnologia conta com inteligência artificial, sensores, radares e câmeras responsáveis por gerenciar todo o processo de de condução e sugerir as melhores manobras

Google News
As rodovias alemãs se tornaram neste mês um importante local de testes para o primeiro IVECO S-Way com tecnologia autônoma. O exemplar é resultado de uma importante parceria entre a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, e a Plus. A circulação em vias públicas faz parte de um processo rigoroso de testes e validação da tecnologia.


Batizada de PlusDrive, a nova tecnologia de direção conta com um avançado software de direção autônoma gerada por inteligência artificial, sensores potentes, radares e câmeras, responsáveis por fornecer ao motorista uma visão completa de tudo que acontece ao redor do conjunto, além gerenciar por completo todo o processo de condução, sugerindo inclusive as melhores manobras e até mesmo garantindo uma direção segura.

Ao tornar a condução de caminhões mais segura, fácil e sustentável, a nova geração de tecnologias avançadas de segurança preditiva gerada por inteligência artificial, como o PlusDrive, ajudará a reduzir acidentes, irá melhorar a economia de combustível e aumentar a permanência de condutores. Estamos empolgados em iniciar essa nova fase de parceria com a Plus, bem como demonstrar o crescente avanço do S-Way com o PlusDrive por meio de testes em vias públicas e operações comerciais”, afirma Marco Liccardo, Diretor de tecnologia e soluções digitais do Iveco Group.


Temos orgulho do trabalho que as equipes da IVECO e da Plus dedicaram aos testes para chegar a essa solução inovadora de condução em vias públicas. Algumas das maiores frotas no mundo já usam o PlusDrive para fazer frete comercial. Quanto mais cedo pudermos disponibilizar este produto comercial para mais frotas, maior será a nossa diferença” declara Shawn Kerrigan, Diretor operacional e Cofundador da Plus.

Os testes em vias públicas continuarão na Alemanha nos próximos meses e serão expandidos para a Áustria, França, Itália e Suíça. Assim, será possível coletar dados concretos sobre as diversas rodovias e condições de direção de cada região.



Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA