Facchini

Caminhões vocacionais International passam a contar com motores Scania

Navistar/Divulgação

Resultado de uma estreita colaboração com o Grupo TRATON, novo powertrain promete entregar uma redução de até 15% no consumo de diesel e conta com funcionalidades exclusivas para operações severas

Google News
Dando continuidade a atualização do portfólio de veículos comerciais, a Navistar anunciou no primeiro trimestre deste ano a oferta de um novo trem de força para a linha de caminhões vocacionais International. Batizada de HX Series, a gama passa a contar agora com o S13 Integrated Powertrain, solução que é resultado de um processo de desenvolvimento que contou com total colaboração do Grupo TRATON, especialmente de engenheiros da Scania.


"O S13 Integrated Powertrain é o trem de força mais avançado que já produzimos e também o mais leve disponível no mercado para caminhões vocacionais", disse Mark Stasell, vice-presidente da Vocational Truck Business. "O S13 Integrated beneficiará os clientes vocacionais ao proporcionar um alto desempenho, facilidade de manutenção e economia operacional superior".

Já ofertado para os modelos rodoviários International LT Series e RH Series, se destaca por uma redução de 52 lb no peso e possibilita uma redução de até 15% no consumo de diesel, quando comparado o motor anterior, International A26.

Com potências de 370 hp a 515 hp, e torque que varia de 1,250 lb-ft a 1,850 lb-ft, o propulsor opera em baixar rotações, mas com torque alto, característica que se traduz em menos injeções de combustível e consequentemente maior economia, o motor International S13 se destaca pelo uso da tecnologia de redução catalítica seletiva (SCR) como a principal solução de redução de emissões, dispensando o uso do sistema de recirculação de gases de escape (EGR). A nova motorização também conta com turbocompressor de geometria fixa.


O inédito powertrain Navistar também é composto pela nova transmissão automatizada de 14 velocidades International ® T14, que conta ainda com um atuador de embreagem eletrônico responsável por proporcionar trocas de marcha mais rápidas e suaves.

Além da opção de duas marchas super reduzidas, a nova transmissão International ® T14 também conta três modos de condução, sendo, Off-Road, Manual e Pavimentadora, além de outros recursos focados exclusivamente em operações do segmento vocacional. Destaca-se ainda a oferta de tomada de força do motor dianteiro (FEPTO), tomada de força do motor traseiro (REPTO), bem como PTOs de transmissão de saída simples e dupla, todas instaladas pela própria Navistar e com garantia.

A produção e comercialização do inédito International S13 Integrated Powertrain acontece na fábrica da Navistar localizada em em Huntsville, no estado do Alabama.

Navistar/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA