Facchini

DAF apresenta extrapesado com 660 cv na Austrália

Reprodução/Facebook

DAF XG+ foi apresentado como o primeiro extrapesado a receber o inédito propulsor de 15 litros desenvolvido para Cummins; solução chega para atender operações com super rodotrens

Google News
Confirmando todas as especulações anteriores, a DAF Trucks, marca pertencente ao Grupo Paccar, revelou nesta semana, uma das soluções que serão disponibilizadas ao mercado australiano a partir de 2024. Trata-se do novo DAF XG+ equipado com o mais recente motor desenvolvido pela Cummins.

Revelado durante o Brisbane Truck Show, principal feira de caminhões do mercado australiano, o DAF XG+, mais recente e completo lançamento da marca, poderá ser equipado com novo motor Cummins X15D de 15 litros, 660 cavalos de potência e impressionantes 3.200 Nm de torque. O propulsor será ofertado pela montadora de origem holandesa como Paccar MX-15.



Projetado para atender com precisão as operações com os poderosos super rodotrens australianos, o inédito DAF XG + contará com cubos redutores, eixos traseiros com capacidade para 20.900 quilos e eixo dianteiro com capacidade para 7.500 quilos, assegurando assim a possibilidade de operar com até 97 toneladas de Peso Bruto Total Combinado (PBTC).

Apesar de ter sido antecipada, a nova geração de caminhões DAF ainda não possui uma data oficial e precisa para início da comercialização no mercado australiano. Já a oferta do poderoso propulsor de 660 cv de potência em outros mercados da marca como, Europa e Brasil, também não foi antecipada e/ou confirmada.

Reprodução/Facebook

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA