Facchini

SVD Transportes investe no treinamento de motoristas

SVD Transportes/Divulgação

Com aulas teóricas e práticas, treinamento incluiu cerca de 70 profissionais; programação priorizou a capacitação para operação correta dos novos caminhões Euro 6

Google News
Em total sintonia com o compromisso firmado por meio da ISO 39001, que estabelece práticas de segurança rodoviária, a SVD Transportes, referência em soluções logísticas, realizou ao longo do mês de março uma série de treinamentos técnico e de condução para o quadro de colaboradores, entre eles motoristas, gestores e coordenadores. 

De acordo com o diretor de Operações da empresa, Sérgio Pzichoz, a SVD mais do que dobrou de tamanho nos últimos anos e com isso cresceu a necessidade de manter os profissionais atualizados e treinados para atender as necessidades do setor de transportes. “A finalidade da SVD é de capacitar seus times, com foco na operação dos equipamentos e em trazer cada vez mais segurança e economia para as operações de transporte”.


Segundo a empresa, cerca de 70 profissionais já participaram dos cursos de qualificação que aconteceram de forma dinâmica na Serra de São Luiz do Purunã, em Campo Largo, Paraná. Ao final, todos receberam certificação por participar das aulas e pelo resultado final com base no desempenho prático.

Neste primeiro trimestre de 2023, os treinamentos promovidos pela transportadora paranaense abordaram a condução eficiente para caminhões, assim como o desenvolvimento e aplicação das técnicas de condução existentes. A capacitação dos motoristas para utilização de todos os recursos dos novos caminhões Euro 6 e operação todos os dispositivos destes novos veículos também esteve entre os temas abordados. Acompanhados dos gestores, os motoristas também receberam treinamento para operação do caminhões na logística de escoamento de veículos zero quilômetro dos pátios das fabricantes às revendas.


Para Vânio Albino, responsável pelo treinamento, a qualificação constante aprimora as técnicas dos condutores profissionais, sobretudo no quesito segurança, mas também contribui positivamente para melhorar o desempenho dos veículos, proporcionando uma condução mais econômica. “Motoristas mais conscientes e bem informados sobre como utilizar os recursos tecnológicos dos caminhões se tornam profissionais muito mais eficientes e capazes de oferecer segurança e alta rentabilidade à operação de transporte rodoviário de carga”.

Ainda segundo a transportadora, os treinamentos internos ocorrem duas vezes por ano desde 2019, quando inaugurou o Espaço do Cliente, um local criado especialmente para o comprador retirar os caminhões adquiridos e sair de lá com todas as informações necessárias sobre o veículo como consumo, economia, segurança, entre outros itens essenciais para um bom desempenho do equipamento. O incentivo e valorização dos motoristas também é apoiado por premiações anuais com base na performance.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA