Facchini

IVECO reduzirá produção de caminhões em Sete Lagoas (MG) nos próximos dias

IVECO/Divulgação

Colaboradores da linha de produção terão até 12 dias de férias remuneradas a partir da próxima semana; decisão está alinhada com a desaceleração do mercado de caminhões

Google News
Diante do cenário desafiador que vem sendo enfrentado pelo mercado brasileiro de caminhões, marcado principalmente por queda nas vendas e baixa procura por modelos Euro 6, a IVECO, marca pertencente ao Iveco Group, entrou para a lista de montadoras que estão readequando e até mesmo reduzindo os cronogramas de produção.

A partir da próxima segunda-feira, 24 de abril, a montadora de origem italiana concederá férias individuais e remuneradas de até doze dias para os colaboradores da linha de produção em Sete Lagoas (MG). Em nota, a montadora afirmou que as férias ocorrem "em função da desaceleração do mercado, que tem registrado vendas menores por causa da vigência na norma de emissões Euro 6".


O primeiro trimestre de 2023 chegou ao fim com um total de 24,5 mil caminhões produzidos em todo o país, queda expressiva de 28,8% em relação ao primeiro trimestre de 2022, quando 34,4 mil caminhões foram montados no Brasil. Dados da Associação Nacional dos Fabricantes de Autoveículos (ANFAVEA) revelam ainda que do total produzido neste começo de ano, apenas 7,5% foi de fato comercializado, ou seja, 1.835 caminhões Euro 6.

Dentre os fatores que tem reduzido a procura por caminhões zero quilômetro, destacam-se, a dificuldade de acesso ao crédito, o encarecimento dos veículos com a transição para a tecnologia Euro 6 e as incertezas políticas e econômicas que vem se desenhando no mercado nacional e até mesmo internacional.

LEIA TAMBÉM


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA