Facchini

Randon New R

PRF flagra caminhoneiro com 91 comprimidos de "rebites" na Bahia

PRF/Divulgação

Quando questionado pelos agentes da PRF, caminhoneiro entregou espontaneamente oito cartelas contendo a substância ilícita

Google News
Na noite da último domingo, 16 de abril, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro portando uma quantia expressiva de comprimidos de anfetaminas. A ocorrência foi registrada durante fiscalização no quilômetro 225 da BR-242, em Itaberaba (BA).

Após a abordagem de uma combinação de veículo de carga (CVC), os policiais rodoviários federais iniciaram as averiguações e questionaram o condutor sobre o uso de substâncias inibidoras de sono. Neste momento, o caminhoneiro entregou espontaneamente oito cartelas contendo 91 comprimidos de Nobésio Extra-Forte, substância popularmente conhecida como "rebite".


Diante dos fatos, foi lavrado o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de porte de drogas para consumo (art. 28 da Lei 11.343/2006). O motorista se comprometeu em comparecer perante o juiz quando for intimado.

"Rebites"
Atualmente a anfetamina conhecida como "rebite" é um medicamento utilizado pelos motoristas como inibidor de sono, prolongando o tempo acordado e permitindo que dirijam por longas distâncias. No entanto, a droga afeta diretamente os reflexos do condutor, podendo ocasionar acidentes. A comercialização da substância é proibida no Brasil.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA