Facchini

Brasdiesel vende 200 caminhões Scania Euro 6

Scania/Divulgação

Lote expressivo composto por modelos Scania SUPER foi adquirido pelas empresas Transportes Cavalinho e Paradiso Giovanella; entregas começam em fevereiro

Google News
A Brasdiesel, primeira concessionária Scania do Brasil e a maior casa da marca no mundo, encerrou 2022 com bons motivos para comemorar. Prova disso é a venda de 200 caminhões Scania Euro 6 para duas das maiores transportadoras do país.


Com sede em Vacaria (RS), a Transportes Cavalinho investiu na aquisição de 125 novos caminhões, sendo, 25 unidades modelo R 450 6x2 Euro 5, dentre eles um veículo da série especial 65 anos e 100 unidades do R 460 6x2 Euro 6. Já a Paradiso Giovanella, frotista nacional com sede em Estrela (RS) confirmou a compra de 100 novos caminhões extrapesados, sendo 95 exemplares R 560 6x4 e 5 caminhões R 460 6x2.

Tanto a Cavalinho quanto a Giovanella são clientes que apostam em novas tecnologias. A nova linha de caminhões Super é um dos destaques do lançamento dos motores Euro 6 da Scania no Brasil. Os veículos sairão de fábrica equipados com os propulsores, que começam com 900 rpm, o que possibilita menos trocas de marcha e redução no consumo de combustível”, afirma Marcos Radaelli, Gerente de vendas da Brasdiesel.

Segundo a concessionária gaúcha, as entregas estão previstas para começarem em fevereiro, concretizando assim o processo de renovação e ampliação da de frota das duas transportadoras.


Sobre os caminhões Scania SUPER
Em total sintonia com o que já é comercializado no mercado europeu, o Brasil passa a contar em 2023 com o trem de força mais eficiente da história da Scania. Batizada de SUPER, a solução chega com a importante missão de atender com precisão a nova norma de emissões Proconve P8, popularmente conhecida como Euro 6.


A nova solução da montadora sueca traz como principal destaque os novos motores de 13 litros com potências de 420, 460, 500 e 560 cv, e torques que variam entre 2.300 e 2.800 Nm. Os propulsores ainda trarão como diferenciais, aumento da pressão de pico no cilindro para 250 bar, duplo comando de válvulas no cabeçote​, fricção reduzida dos componentes internos e melhorias da lubrificação, refrigeração e da eficiência do turbo compressor. 

O trem de força Scania SUPER também contará com novas caixas de câmbio G25CM e G33CM, agora mais leves e com trocas de marchas ainda mais rápidas. Indicada para os caminhões torque de entrada de 2.500 Nm e potência de até 460 cv, a nova caixa G25CM está 75 kg mais leve quando comparada com a atual GRS905. Já a G33CM, 60 kg mais leve, será aplicada nos caminhões com torque de entrada de 3.300 Nm e potência a partir de 500 cv.


As novidades do inédito trem de força Scania ainda são complementadas pela introdução dos novos eixos traseiros R885 e RB885. Mais robustos e com maior capacidade de carga, os novos componentes asseguram velocidades mais altas mesmo em baixas rotações e contam ainda com cardan reto nas versões 6x4.

Os caminhões Scania SUPER também sairão de fábrica com a nova unidade de otimização do tanque de combustível. Batizado de FOU (Fuel Optimization Unit), o recurso exclusivo da Scania funciona como um tanque de captura capaz de garantir a utilização máxima do combustível. 



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA