Facchini

BRT RIO recebe 35 ônibus Caio Apache Vip com chassi Volksbus 22.280 ODS

Caio/Divulgação

Dois eixos dianteiros, 15 metros de comprimento e capacidade para transportar até 100 passageiros estão entre os principais diferenciais do lote de ônibus

Google News
Em processo de renovação de frota e estrutura, por meio de processo licitatório, o sistema BRT do Rio de Janeiro (RJ) recebeu neste mês novos ônibus zero quilômetro. Segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR), 17 estações e três terminais que compõem o BRT Rio já foram totalmente revitalizados.


Dentre os ônibus recém entregues, destacam-se os 35 exemplares do Caio Apache Vip, combinados com o poderoso chassi Volkswagen 22-280 ODS, afim de garantir qualidade, segurança, durabilidade e conforto à população fluminense.


Há mais de 75 anos, a Caio está comprometida com a mobilidade inteligente, trazendo ao mercado produtos que fazem diferença no cotidiano da operação, com muita eficiência. Para o BRT Rio, foi escolhido o que há de mais moderno de nosso portfólio de produtos. É uma grande satisfação podermos colaborar com a revitalização de um sistema de transporte de uma grande capital brasileira”, pontua Paulo Ruas, CEO do Grupo Caio.


Sobre os modelos Apache Vip 
Caio/Divulgação
Com 15 metros de comprimento e capacidade para transportar até 100 passageiros cada, os 35 ônibus Caio Apache Vip se posicionam no mercado como uma configuração entre os ônibus convencionais e um articulados, atendendo com precisão os itinerários que necessitam de uma maior capacidade de transporte.

Externamente o grande destaque fica para a curiosa presença de dois eixos na parte dianteira, que garantem uma capacidade de carga de 22 toneladas. Outro diferencial está na altura da entrada do ônibus, alinhada à plataforma, afim de proporcionar um embarque mais seguro e confortável. 


Já a acessibilidade dos novos ônibus é assegurada pelas rampas móveis (nas portas alinhadas às plataformas) e elevadores semi-automáticos / pneumáticos (na porta no nível da via), para acessibilidade de pessoas com mobilidade reduzida e PCD (Pessoas Com Deficiência). Além de poltronas reservadas, cada exemplar também conta com uma área exclusiva para cadeirantes ou pessoas com deficiência visual, acompanhadas por cão-guia.

Alinhados às novas demandas tecnológicas, os ônibus Caio Apache Vip, destinados ao Rio de Janeiro, também contam com preparação para Wi-Fi, microcâmeras, sistema de comunicação com os passageiros, além de já possuírem tomadas USB para recarga de dispositivos móveis.

Caio/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA