Facchini

Superônibus Volksbus 22.280 ODS conquista clientes pelo Brasil

Volksbus 22.280 ODS já circula no transporte público de Manaus (AM) - Foto: João Viana / Semcom

Cidades do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e São Paulo já anunciaram aquisições do superônibus Volksbus; modelo foi desenvolvido para carrocerias de 15 metros

Google News
Com capacidade para transportar até 115 passageiros e considerado uma importante alternativa aos tradicionais modelos articulados, o superônibus Volksbus 22.280 ODS já conquista clientes em grandes centros urbanos brasileiros. Prova disso é o número de exemplares já negociados.


Dentre os negócios fechados mais recentemente pela Volkswagen Caminhões e Ônibus, destaca-se a conquista da licitação do BRT do Rio de Janeiro. Até o fim deste ano, a montadora será responsável pela entrega de 35 exemplares para o transporte da população da capital fluminense.

O Volksbus 22.280 também poderá ser visto em atividade na Viação Dourados na cidade de Dourados (MS); nos corredores de Campinas (SP), após aquisição realizada pela Itajaí Transportes; e também em Manaus (AM), operando na Eucatur. O negócio concretizado na capital manauara é resultado dos testes operacionais satisfatórios, realizados ao longo de três meses.


Configuração sob medida
Com capacidade para até 22 toneladas e desenvolvido para ser combinado com carrocerias de 15 metros, o superônibus Volksbus conta com motor MAN D08 de 277 cavalos, transmissão ZF de seis marchas e suspensão pneumática.

Um dos principais diferenciais do modelo está no terceiro eixo posicionado na dianteira, característica que garante maior flexibilidade de configurações, de acordo com a necessidade da operação.


Segundo a marca, o Volksbus 22.280 ODS é capaz de atender o aumento de cerca de 30% na capacidade de transporte em relação aos ônibus urbanos tradicionais, reduzindo o custo operacional quando comparado com veículos maiores, como os articulados. A redução é assegurada pelo menor consumo de combustível e pelos custos de aquisição e operação reduzidos.

Chassi Volksbus 22.280 ODS foi desenvolvido para carrocerias de 15 metros - Foto: VWCO/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA