Facchini

VWCO atinge marca de 150 mil caminhões customizados

BMB Mode Center/Divulgação

Transformação de veículos em 8x2 e 8x4, customização do VW Delivery 11.180 4x4, alteração de entre eixo e inclusão de ar condicionado são as demandas mais buscadas

Google News
A demanda por caminhões sob medida segue crescendo no Brasil e no exterior. Especialista no assunto, a Volkswagen Caminhões e Ônibus, em parceria com o BMB, centro de otimizações exclusivo da montadora, acaba de atingir a marca de 150 mil veículos customizados em 21 anos. Localizado a apenas cem metros da fábrica da VWCO, em Resende, no Estado do Rio de Janeiro, o BM conta com um portfólio de modificações que chega a 30 modelos diferentes da marca.


Somos reconhecidos no mercado pelo slogan ‘sob medida’. Fomos a primeira montadora a entregar caminhões e ônibus customizados e com a qualidade assegurada da VWCO, amplamente reconhecida no Brasil. O foco no cliente é um dos nossos valores mais fortes, e chegar ao marco de 150 mil veículos customizados é o reconhecimento de que estamos no caminho certo”, ressalta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia e CTO da montadora.

Atualmente a transformação de veículos 6x2 e 6x4 em 8x2 e 8x4, a customização do VW Delivery 11.180 4x4, a flexibilização do entre eixo e a inclusão de itens como ar condicionado, aparecem como as otimizações mais pedidas no Brasil.

O motivo do sucesso do BMB é a nossa busca pelo diferencial, pela inovação e pelo desenvolvimento de soluções para atender as demandas do mercado, suprindo a carência e necessidades específicas de cada cliente. Aqui focamos em conhecimento e gestão, agregando qualidade ao nosso produto e serviço além de investirmos em processos eficientes”, Marcos Antonio Balbinot, diretor presidente do BMB.


Customização para o mercado externo
A customização de caminhões não é uma exclusividade do mercado brasileiro. As exportações também absorvem uma boa parcela do portfólio feito sob medida. Prova disso é o crescimento expressivo no número de embarques nos últimos anos rumo a mais de 30 países da América Latina, África e Oriente Médio. 

A crescente demanda motivou a internacionalização desse modelo de negócio. Em 2017, o BMB inaugurou o primeiro centro de customizações da Volkswagen Caminhões e Ônibus no exterior, localizado no México. Assim como no Brasil, a VWCO levou para o território mexicano um portfólio repleto de inovações, novas soluções e alternativas para o mercado. 


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA