Facchini

TORA inicia formação da primeira turma da Escola de Motoristas

Escola para formação de motoristas carreteiros do Grupo TORA é resultado de uma parceria com o SEST SENAT de Contagem (MG) - Foto: Nereu Jr./Scania

Primeira turma conta com 12 participantes que além da qualificação serão contratados; TORA confirma a abertura de novas turmas

Google News
Cumprindo com o prometido anteriormente, o Grupo TORA, um dos maiores operadores logísticos do país, iniciou neste mês o processo de qualificação e formação da 1ª turma da Escola de Motoristas. As atividades tiveram início no dia 3 de outubro.

Resultado de uma importante parceria com o SEST SENAT de Contagem (MG), a iniciativa que além qualificar os profissionais que não possuem qualquer tipo de experiência na função, também prevê a seleção e contratação dos candidatos, incluindo assim o pagamento de salário e benefícios trabalhistas. Nesta primeira etapa, 12 profissionais foram selecionados, incluindo duas mulheres.

De acordo com a empresa mineira, além de estar em total sintonia com os 50 anos de história e sucesso no transporte de cargas, a iniciativa também vai ao encontro dos principais valores que norteiam as atividades da empresa. "A Escola de Formação de Motoristas reforça os valores do grupo quanto ao desenvolvimento amplo da sociedade e das pessoas", destaca.


Próximas turmas
Ainda segundo a transportadora mineira, essa não será a única turma da Escola de Motoristas. No decorrer das próximas semanas, serão abertas novas inscrições pra profissionais sem experiência que desejam se qualificar e participar da 2ª Turma de Motoristas Trainees.

LEIA TAMBÉM



NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA