Facchini

PRF flagra mais um caminhoneiro com rádio PX irregular

PRF/Divulgação

Caminhoneiro confirmou que não possuía autorização para utilização do Rádio PX; documento pode ser obtido gratuitamente junto à ANATEL

Google News
No último sábado, 3 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um caminhoneiro utilizando um rádio comunicador, popularmente conhecido como PX, de forma irregular no estado de Pernambuco. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de rotina na BR-232, em Salgueiro (PE).


No momento da abordagem, os policiais verificaram que havia um radiocomunicador instalado na cabine do caminhão. Questionado, o condutor confirmou que não possuía autorização para o uso do equipamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o caminhoneiro por utilização irregular de equipamento de radiocomunicação. Além disso, o rádio PX foi apreendido.



Como obter a licença para Rádio PX?
Atualmente, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é órgão responsável por cadastrar e autorizar a instalação e utilização de rádios comunicadores em todo o país. 

O cadastramento pode ser feito GRATUITAMENTE  junto à Agência, através do site oficial. Após a conclusão do procedimento, o caminhoneiro receberá o Comprovante de Cadastro de Dispensa de Autorização – Rádio do Cidadão, documento popularmente conhecido como "carteirinha" e que deverá ser apresentado ao agente da PRF durante as ações de fiscalização.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA