Facchini

PRF flagra mais um caminhoneiro com rádio PX irregular

PRF/Divulgação

Caminhoneiro confirmou que não possuía autorização para utilização do Rádio PX; documento pode ser obtido gratuitamente junto à ANATEL

Google News
No último sábado, 3 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou mais um caminhoneiro utilizando um rádio comunicador, popularmente conhecido como PX, de forma irregular no estado de Pernambuco. A ocorrência foi registrada durante uma fiscalização de rotina na BR-232, em Salgueiro (PE).


No momento da abordagem, os policiais verificaram que havia um radiocomunicador instalado na cabine do caminhão. Questionado, o condutor confirmou que não possuía autorização para o uso do equipamento.

Diante dos fatos, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o caminhoneiro por utilização irregular de equipamento de radiocomunicação. Além disso, o rádio PX foi apreendido.



Como obter a licença para Rádio PX?
Atualmente, Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é órgão responsável por cadastrar e autorizar a instalação e utilização de rádios comunicadores em todo o país. 

O cadastramento pode ser feito GRATUITAMENTE  junto à Agência, através do site oficial. Após a conclusão do procedimento, o caminhoneiro receberá o Comprovante de Cadastro de Dispensa de Autorização – Rádio do Cidadão, documento popularmente conhecido como "carteirinha" e que deverá ser apresentado ao agente da PRF durante as ações de fiscalização.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA