Facchini

Mercedes-Benz eActros LongHaul conquista título de caminhão mais inovador de 2023

Mercedes-Benz/Divulgação

Contando com dois motores elétricos e três conjuntos de bateria, MB eActros promete entregar uma autonomia para até 500 km com uma única recarga

Google News
O Mercedes-Benz eActros LongHaul, primeiro extrapesado 100% elétrico da montadora alemã e voltado para operações rodoviárias de longas distâncias, conquistou neste mês, um dos prêmios mais importantes e prestigiados do segmento de caminhões, o  “2023 Truck Innovation Award”. A premiação foi entregue durante a IAA Transportation 2022.


O conceito tecnológico global e inovador da tecnologia de bateria LFP do produto, assim como o novo eixo elétrico e a alta velocidade de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, foram fatores decisivos para o júri de 25 jornalistas especializados em veículos comerciais elegerem o novo extrapesado alemão como o caminhão mais inovador de 2023.


Desenvolvido para atender com precisão as operações rodoviárias de longa distância e previsto para começar a ser produzido em série a partir de 2024, o inédito Mercedes-Benz eActros LongHaul se destaca a primeira vista pelo visual imponente e totalmente futurístico. Destaque também para linhas ainda mais harmoniosas, ausência de grade frontal e um perfil de LED entre os faróis.

Por se tratar de um segmento operacional que exige alta durabilidade, autonomia significativa e a máxima disponibilidade, os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks se concentram no desenvolvimento de um trem de força altamente tecnológico, robusto, funcional e durável. Segundo a montadora alemã, a versão de produção deverá contar com dois motores elétricos que garantem uma potência total e contínua de 400 kw (540 cv) e três conjuntos de bateria com capacidade total para armazenarem pouco mais de 600 kWh, o que deverá garantir uma autonomia para até 500 quilômetros com uma única recarga.


NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA