Facchini

Mercedes-Benz eActros LongHaul conquista título de caminhão mais inovador de 2023

Mercedes-Benz/Divulgação

Contando com dois motores elétricos e três conjuntos de bateria, MB eActros promete entregar uma autonomia para até 500 km com uma única recarga

Google News
O Mercedes-Benz eActros LongHaul, primeiro extrapesado 100% elétrico da montadora alemã e voltado para operações rodoviárias de longas distâncias, conquistou neste mês, um dos prêmios mais importantes e prestigiados do segmento de caminhões, o  “2023 Truck Innovation Award”. A premiação foi entregue durante a IAA Transportation 2022.


O conceito tecnológico global e inovador da tecnologia de bateria LFP do produto, assim como o novo eixo elétrico e a alta velocidade de desenvolvimento da Mercedes-Benz Trucks, foram fatores decisivos para o júri de 25 jornalistas especializados em veículos comerciais elegerem o novo extrapesado alemão como o caminhão mais inovador de 2023.


Desenvolvido para atender com precisão as operações rodoviárias de longa distância e previsto para começar a ser produzido em série a partir de 2024, o inédito Mercedes-Benz eActros LongHaul se destaca a primeira vista pelo visual imponente e totalmente futurístico. Destaque também para linhas ainda mais harmoniosas, ausência de grade frontal e um perfil de LED entre os faróis.

Por se tratar de um segmento operacional que exige alta durabilidade, autonomia significativa e a máxima disponibilidade, os engenheiros da Mercedes-Benz Trucks se concentram no desenvolvimento de um trem de força altamente tecnológico, robusto, funcional e durável. Segundo a montadora alemã, a versão de produção deverá contar com dois motores elétricos que garantem uma potência total e contínua de 400 kw (540 cv) e três conjuntos de bateria com capacidade total para armazenarem pouco mais de 600 kWh, o que deverá garantir uma autonomia para até 500 quilômetros com uma única recarga.


Nunca publique suas informações pessoais, como por exemplo, números de telefone, endereço, currículo etc. Propagandas, palavras de baixo calão, desrespeito ou ofensas não serão toleradas e autorizadas nos comentários.

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA