Facchini

Argentina recebe primeiros ônibus Marcopolo G8

Marcopolo/Divulgação

11 exemplares do Paradiso G8 1800 DD foram adquiridos pela Andesmar S.A.; todos os ônibus contam com 14 metros de comprimento e chassi Scania K 440B 6x2

Google News
Após conquistar o mercado brasileiro, a Geração 8 de ônibus rodoviários Marcopolo seguem ampliando a presença na América Latina. Agora, a linha também está presente na Argentina. Por lá, a  Andesmar S.A. adquiriu 11 unidades do modelo Paradiso G8 1800 Double Decker, que serão utilizadas em operações turísticas e em linhas interestaduais no país vizinho.

A receptividade dos nossos clientes internacionais é mais uma comprovação do elevado nível de tecnologia e inovação que a Geração 8 introduziu para os operadores de transporte. Os modelos G8 já rodam em diferentes países da América do Sul e agora também na Argentina, um dos nossos principais mercados na região”, destaca André Armaganijan, diretor de Negócios Internacionais, de Operações Comerciais e Mercado Externo.


Contando com 14 metros de comprimento e chassi Scania K 440B 6x2, os ônibus Marcopolo Paradiso G8 1800 DD recém adquiridos contam com capacidade para 58 passageiros, sendo 46 no piso superior, em poltronas semileito, e 12 no piso inferior, em poltronas leito, todas com tomadas USB, cintos de segurança retráteis e porta-copos. Os veículos também são equipados com sistemas de ar-condicionado Valeo CC430 P3 e de entretenimento, com DVD e seis monitores, DPM (Dispositivo de Poltrona Móvel) para total acessibilidade, câmera de ré, cortinas, itinerário eletrônico, bagageiro e porta-pacotes.

cliente Marcopolo desde 1998, a Andesmar S.A. nasceu em 1967, logo após Guido Badaloni, fundador do grupo, adquirir o Expreso Campo Los Andes (ECLA), prestando serviços entre Mendoza e La Consulta (a 120 quilômetros). A ECLA foi então a base para a criação da Autotransportes Andesmar, que inicialmente fazia viagens entre Mendoza e Bahía Blanca, na Província de Buenos Aires.


Em 1972, a Autotransportes Andesmar continuou crescendo e conquistando todo o território argentino, além de expandir os negócios para o Chile. Hoje nas mãos da terceira geração da família Badaloni, a empresa oferece a rota mais longa da Argentina e transporta mais de 1,8 milhão de passageiros por ano, percorrendo cerca de 45 milhões de quilômetros.

Sobre a Geração 8
Preferido entre os operadores de transporte, o Marcopolo Paradiso 1800 Double Decker se destaca pelos mais elevados padrões do mercado brasileiro em termos de segurança, conforto e eficiência. Na oitava geração, o modelo traz consigo mais de 140 novos atributos para motoristas, passageiros e operadores. Destaca-se ainda o design inédito, com DNA Marcopolo e coeficiente aerodinâmico de apenas 0,379, que garante menor consumo de combustível e redução na emissão dos gases do efeito estufa.

Marcopolo/Divulgação

NOTÍCIA ANTERIOR PRÓXIMA NOTÍCIA